PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

20 Anos de 'POP': "stress, pressão, e ele perdeu a voz..."


FLOOD, engenheiro de som e um dos produtores de 'POP':

"Uma das lembranças mais duradouras que tenho do U2 aconteceu durante a turnê PopMart. Nós estávamos em Sarajevo. Bono estava sob tanta pressão porque esse show significava muito pra ele, trazer algum conforto para as pessoas da Bósnia e Sarajevo. Era algo muito pessoal. Então a maior turnê de rock do mundo chega a Sarajevo. Eu estava no caminhão que iria transmitir o show, e havia guardas armados e soldados das Nações Unidas. Bono vai para o palco e eles começam o show. No meio da segunda música, eu acho, eu pude ouvir a voz dele indo embora. Como eu conheço a voz dele muito bem, eu pude antecipar o problema cinco músicas antes que ficasse óbvio para as outras pessoas. Eu pude disfarçar na transmissão, até onde era possível. Se eu tinha uma crítica sobre a PopMart em geral, era que a banda tinha ficado impessoal. Todas aquelas luzes, tudo o mais, era maior do que banda. Mas o que aconteceu em Sarajevo foi memorável. Bono perdeu a voz e subitamente você tinha 50.000 pessoas, todas com uma enorme expectativa, vendo esse cara passar por um inferno pessoal por causa do stress, da pressão. Ele perdeu a voz! Você vê essa coisa grande, enorme, desaparecer de uma hora pra outra, mas havia uma conexão total entre o Bono e o público que podia sentir o que ele sentia, seu stress. Foi algo muito emocional. Me pareceu como a primeira vez que eu os vi tocando em um clube pequeno. Bono cantou tão brandamente, e o público estava com ele. Ele cantava, ele grunhia, Edge cantava junto e o público estava totalmente com ele. Isso mostra o real espírito e integridade da banda e a forma como eles se conectam com o público."



Do livro U2 Show - Tradução de Maria Teresa

Blog U2 Vision Over Visibility
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...