PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

30 Anos de 'The Joshua Tree': Stephen Raindford fala sobre as gravações do disco


Stephen Raindford trabalhou como técnico de guitarras para o U2 e The Edge em particular, de 1983 a 1986. Ele conta sobre as gravações de 'The Joshua Tree':

"Eu trabalhei em todas as gravações demo para o álbum 'The Joshua Tree', até eles irem para o Windmill Lane Studios. Eu trabalhava 24 horas por dia às vezes. Bono podia ficar por lá até à 1:30 h da madrugada, improvisando em algo, e então ele aparecia de novo às 8:30 h da manhã e queria tocar blues por algumas horas, antes que os demais aparecessem. Bono me deixava pirado algumas vezes, ao aparecer tão cedo. Ele não fazia isso todo dia, mas alguns dias por semana ele vinha bem cedo e eu procurava facilitar as coisas pra ele. Um dia ele chegou e começou a tocar música clássica no piano. Eu disse "Meus Deus - de onde você tirou isso?" Ele disse que alguém havia mostrado algumas coisas pra ele, e ele estava literalmente inventando, mas ele estava compondo em um gênero que alguém tinha apenas lhe mostrado, lhe dado uma ideia a respeito. Ele fazia o mesmo com o blues naquela época. Eu acho que todo o relacionamento com o B.B.King nasceu da perspectiva dele sobre o blues e a cultura norte-americana.
O que o Edge tem de diferente como guitarrista? Bem, ele nunca tentou imitar o som de outros guitarristas. Eu acho que tem a ver com o seu senso de ritmo, ele é ótimo nesse aspecto, com certeza. Ele abraça toda e qualquer inovação e isso o faz completamente único como guitarrista. E ele canta muito bem também."

Do livro U2 Show - Tradução de Maria Teresa

Blog U2 Vision Over Visibility
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...