PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 24 de março de 2017

O produtor Flood fala sobre as gravações de uma das suas canções prediletas (senão a favorita) do U2: "Stay (Faraway, So Close!)"


O produtor Flood, falou em entrevista para o site @U2 (atu2.com), sobre sua canção favorita do U2 (ou uma das), e que ele produziu:

"A canção "Stay (Faraway, So Close!)" começa com aquela humildade, anseio, melancolia, bastante obscura em algumas partes. The Edge tinha feito uma demo da música antes mesmo de começarmos o processo de gravação de 'Zooropa', e por um tempo havia esta espécie de versão demo que a banda e todos tentaram finalizar para se tornar uma canção. E então fizemos um novo corte para uma nova versão dela, e acho que nem houve uma terceira versão. Tentamos transformar todas as versões em uma, e isso aconteceu mesmo nos últimos dias da mixagem da música, quando a faixa já tinha forma e a experimentação estava acontecendo, e que eu senti que finalmente havia descoberto o que era que a canção precisava.
A maneira que ela se inicia, com apenas um pequeno som de bateria e guitarra, que tinha sido mascarado em todas as versões, então todas as versões tinham tido uma sonoridade muito maior. Foi quando eu decidi: 'vamos tirar todas essas coisas'. Então de repente, foi como: 'ah! Aqui está esta humilde coisa que você pode se relacionar'. Então, quando entra o pré-refrão, onde há aquela grande onda das guitarras, ali tem uma enorme quantidade de guitarras que nós sobrepusemos todas, e eu tinha apenas um fader, eu estava no limite e a reação de Bono era: 'isto é o que eu quero fazer!', e então Bono entra na letra e há aquela reviravolta toda dentro da letra.
É uma música fantástica e foi uma luta para conseguirmos alcançá-la, e falando por mim, na minha opinião... eu amo essa música. Toca uma parte de mim. Acho que "Stay (Faraway, So Close!)", se não é minha favorita, está muito perto de ser uma de minhas faixas favoritas do U2 de todas elas.
Posso sentar e escutar essa música e pensar "isto é uma fantástica peça de música", E, é muito difícil quando você está fazendo discos e realmente ser capaz de ouvi-los novamente sem lembrar de tudo que aconteceu. Às vezes pode demorar três ou quatro anos antes de poder ouvir um disco, quando todos os outros estão ouvindo eles."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...