PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 27 de março de 2017

O produtor Flood fala sobre seu arrependimento durante as gravações de "The Wanderer"


O produtor Flood, falou em entrevista para o site @U2 (atu2.com), sobre a gravação de "The Wanderer" do disco 'Zooropa' de 1993, e revela seu arrependimento na faixa:

"Eu achei que a grande realização de todos os ideais do álbum foi "The Wanderer". Para mim, é uma grande canção e ela traduz emocionalmente de maneira brilhante , ainda há uma carga de experiências sonoras acontecendo lá. Há a ideia desta pessoa meio que vagando por esta paisagem desolada, mas há um ar de indiferença. Tudo sobre a letra, a entrega, o som de sua voz, a música, parece fantástico. Ela oferece em todos os níveis.
Bono e Edge, se me lembro, tinham a música. Na sequência, Brian Eno fez alguns tratamentos em alguns sons de bateria, acho, e então havia alguns barulhos estranhos no fundo que eu consegui escolher. The Edge realizou um par de bits e então alguém disse: 'Ah! Vamos trazer Johnny Cash para cantá-la'.
Agora, no dia que eu morrer, este será um dos meus poucos arrependimentos... eu realmente não estava lá no dia que ele gravou os vocais. Então, o que aconteceu foi ele cantou várias e várias vezes e eles tentaram juntar um vocal que sentiam em sintonia com a música, mas nunca parecia se conectar. Bono disse para mim quando eu voltei: 'você quer tentar juntar este vocal?' Então eu decidi tentar e fazer o oposto do que todo mundo tinha feito, que era fazer algo completamente frio, fazer Johnny Cash soar desapaixonado. Quase como se ele fosse Johnny Cash, o robô. Levou um monte de tempo para eliminar todo o sentimento dela, mas de uma forma que ajudou casar seu vocal com a música. Então há esse alguém que é completamente imparcial e como eu não estava lá durante a gravação, eu não tinha nenhuma ligação emocional com qualquer uma das performances gravadas. Eu não tinha ideia sobre o que tinha ido para fazer, então eu poderia ser completamente removido do processo inteiro. E então Bono ouviu e disse 'Perfeito'! Ele fez o backing vocal e mudamos algumas coisas nela, mas o que ele ouviu é o que ele queria para a canção.
Eu tirei qualquer forma de paixão do vocal de Johnny Cash. Mas foi uma grande canção, e todos responderam a isso. Havia uma seriedade em 'Achtung Baby', que é uma coisa boa, e eu acho que é por isso que 'Zooropa' é libertador. É quase em êxtase, e Bono costumava dizer: 'Estamos na Terra de Zooropa. Este é o sentimento de estar em 'Zooropa'.' E então você fica como: 'Bem, sim, entendi.' E "The Wanderer", você sabe, parece um lugar desolado, mas não é muito ruim, sabe? É legal.'

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...