PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Bono explica uma imagem em "Vertigo"


Bono em entrevista para a Rolling Stone em 2007:

"Quando eu tinha dezesseis anos, minha cabeça explodiu. Eu tive explosões violentas. Eu destruía as coisas. Eu fui lá dentro de mim. E eu tinha um tipo de devaneio poético, um monte deles, e um foi uma visão do futuro. Foi de um single, um 45. Os sulcos estavam girando, girando, como uma espiral, e as coisas começaram a se repetir muito mais rapidamente. Não sei se isso foi só uma cerveja ruim, não estou descartando isso. Mas me lembro de olhar para o teto e ver uma foto do mundo, acelerando, coisas se repetindo rapidamente. Então os anos 50 iriam acontecer novamente, os anos 70 iriam voltar a acontecer, e então eles aconteceriam mais rápido. Era pós-moderno, não havia novas ideias lá fora, tudo apenas se repetia. Mas foi essa coisa espiral que tive. Houve o primeiro EP do 'Buzzcocks', que é chamado Spiral Scratch, e é como a imagem que tínhamos em "Vertigo" também.
Agora às vezes quando eu estou andando na rua e vejo um hippie, punk, eu penso, 'é exatamente nesse mundo que eu me imaginei quando eu era criança'. É como se todas as eras estivessem presente neste momento. Não sei o que significa, exatamente. Não acho que é negativo ou positivo. É que, nós vivemos em um presente fracionário. Nenhum humor prevalece."

* Spiral Scratch é um EP 7" (45 RPM) da banda inglesa de punk rock Buzzcocks, gravado em 28 de dezembro de 1976 no Indigo Sound Studio, em Manchester, e lançado em 29 de janeiro de 1977. A produção foi feita por Martin Hannett (então conhecido por Martin Zero, antes de se tornar produtor do Joy Division).  Foi um dos primeiros lançamentos DIY e, provavelmente, o primeiro lançamento independente do punk. De acordo com Alex Ogg, no Allmusic, este auto-financiado EP de estreia é tão importante quanto o single "Anarchy in the U.K." (dos Sex Pistols) no estabelecimento da cena punk no Reino Unido.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...