PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Oito aulas de piano, oito músicas escritas, e "Windows In The Skies"


As músicas chega para você nos lugares mais estranhos. Você está olhando através de um livro de fotos antigas em preto e branco e por razões que você não compreende no momento, há uma que o assombra. Mas isso continua presente e então você volta para uma outra olhada e você percebe que é um outdoor que você capturou. Veja qual é a publicidade: Burma Shave. E antes que você perceba, há uma metáfora que brinca com uma história e uma melodia começa a tomar forma no subconsciente para combinar tudo.
Ou seus filhos estão tendo aulas de piano. Você decide passar pelo processo com eles. Você sempre teve uma decepção com você mesmo por não ter conseguido aprender corretamente. E além disso, você gosta de revisitar a sensação de ser uma criança.
"Eu tive aulas de piano com os meus filhos", Bono contou, "e cada vez que eu tirava uma lição, eu escrevia uma canção. Eu tive oito aulas e eu tive oito músicas escritas."
Uma delas era "Windows In The Skies". Com o piano como sua plataforma, e as cordas adicionando uma dimensão épica, a melodia é notavelmente diferente do som rock de estádio do U2. As letras desenham pesadamente os eventos do Domingo de Páscoa, e o conceito cristão da redenção: "A regra foi desmentida / A pedra foi movida / A sepultura agora é um entalhe / Todas dívidas foram removidas". Há uma referência no meio para a campanha Drop The Debt, mas em última análise, é uma canção de amor com um poderoso hino.
"Eu acho que essa será a nossa maior música em muito tempo", disse Bono. "É uma música pop psicodélica com tempo 6/8, você nunca ouve isso. É muito, muito raro."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...