PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 8 de agosto de 2017

56 Anos de The Edge - Parte 1


The Edge completa hoje, 08 de Agosto, 56 anos de idade, sendo 41 anos deles dedicados ao U2!

O que o jovem guitarrista adolescente de "11 O'Clock Tick Tock" pensa do homem que toca "Vertigo" hoje?

"Naqueles primeiros dias, havia um sentimento de que deveríamos destruir o livro de regras e encontrar uma nova voz no que era naquele ponto uma forma bem estabelecida. Nós pegamos muita inspiração de muitos dos grupos que estavam ao redor ao mesmo tempo que nós - Skids, Echo And The Bunnymen, Teardrop Explode, The Fall, The Associates, Magazine, Buzzcocks, The Clash - bandas que eram nossos contemporâneos e eles, como nós, estavam tentando fazer algo novo.
O grande lance para mim como um guitarrista era não soar como um cara que tocasse mal um blues branco, que era a abordagem mais comum para tocar guitarra naquele momento. Television foi uma grande inspiração, e Patti Smith, porque eles da mesma forma não dependiam dessas abordagens para tocar guitarra e estruturar a música. E Brian Eno - todos eles ajudaram em um sentido para mostrar que havia outra maneira de abordar isso que não era aquele verdadeiro clichê blues branco, que eu realmente não estava interessado.
Com o passar do tempo, tornou-se tipo uma novela interessante explorar o blues, mas não fazê-lo de uma maneira que todos os outros tinham feito antes.
Hoje, eu acho que aquele jovem guitarrista provavelmente gostaria da maioria das coisas que eu estou fazendo agora. É interessante, porque ouvir a maioria dos primeiros registros e tocar as primeiras canções lhe leva de volta a aquele período e a sensibilidade estética da época. Realmente, estou extremamente impressionado com o cara que tocou "11 O'Clock Tick Tock" e o resto de sua banda.
Mesmo naquele tempo, havia muita coisa que nós não sabíamos e muitos erros foram feitos em termos de composição e estrutura e produção, mas havia muita coisa que era inovadora e lançava novas bases e misturava tudo de uma grande forma. As pessoas, eu acho, estavam certas em gostar daqueles primeiros álbuns.
Há algumas pessoas que vêm para o show do U2 e pensam: 'Eu preferia quando havia mais demônios envolvidos'. Nós gostamos de MacPhisto, nós gostamos de todo esse debate. Hoje é mais sobre as canções e o espírito da banda. Os temas da turnê, além das canções, está tentando incluir os aspectos políticos - particularmente do trabalho de Bono e do trabalho da banda ao longo dos anos no contexto dos shows, de uma forma que parece orgânica e natural, sem tentar saltar em um palanque. A banda sempre foi política. Eu sempre tive aspirações para usar a nossa banda como uma plataforma para fazer coisas que valem a pena. A oportunidade chegou há alguns anos para Bono fazer isso. Quase por necessidade isso significava que o resto de nós tinha que pegar qualquer folga de ele não estar por perto. Ele encontrou uma nova abordagem para combinar rock'n'roll e política- o papel do rock'n'roll foi sempre estar fora da reunião, o papel do ativista. Bono pegou essa ideia de ativista dentro das reuniões e está funcionando muito bem.
No início de um projeto de um álbum meu papel é principalmente gerar idéias, inspirar todo mundo... e no final é sobre se todos os outros podem encontrar o seu caminho para essas ideias. Então eu suponho que eu sou pego na maior parte com a música em si e ocasionalmente com letras se a música é uma música para a qual eu possa escrever. Mas isso muda muito, com a gente não há demarcação ou a sensação de que "isso é o que eu faço". Eu amo isso e eu amo cantar e tocar guitarra - que é o que eu faço.
As pessoas ainda parecem gostar de nossos discos atuais. Não é como se estivéssemos vendendo milhares de cópias do novos discos e todos quisessem ouvir as músicas antigas. Eu acho que o motivo é que estamos interessados ​​na cultura e evoluímos à medida que a música evolui. Estamos apenas absorvidos nela. Não é uma coisa consciente. Mas nós não queremos nos tornar uma caricatura de nós mesmos, então vamos continuar mudando, continuar desenvolvendo e continuar em movimento.
Eu aprecio tudo isso. Todas essas coisas, as limusines, os aviões, são, infelizmente, uma necessidade de ir de um lugar para o outro. Mas é o privilégio de ser capaz de tocar na frente de uma multidão de fãs do U2 que realmente nos faz amar o que fazemos. Todos nós apreciamos isso e nunca perdemos de vista a sorte que temos."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...