PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A Entrevista: Larry Mullen na Modern Drummer em 1985 - Parte IV


Larry Mullen em 1985 em entrevista para a Modern Drummer:

"Muitas bandas fazem discos experimentais, e eles são colocados para ele. Você sabe, "isso é uma saída." Fizemos quatro discos de estúdio. O nosso último, 'The Unforgettable Fire', é o nosso mais experimental e também o nosso mais bem sucedido. Há poucas bandas que são sortudas o suficiente para ser capaz de fazer isso. Nós estabelecemos nossos próprios padrões, e podemos nos mover em qualquer direção que quisermos. Ninguém vai dizer, "isto é uma saída." Eles esperam algo novo. Isso mantém o fogo. Se ficarmos obsoletos, então não é bom. Não podemos sentar e dizer: 'temos que inventar algo novo'. Você não pode pensar. Você tem que ouvir música e ter fome disso. Você não pode criar o tempo todo. Você sempre tem que estar ouvindo e sempre olhando - não forçar, mas sempre aberto a aprender algo novo em cada situação.
Acho que seria muito arrogante da minha parte dizer: "Vamos mudar o mundo". Não estamos dizendo que temos as respostas por qualquer meio. Acho que o que fazemos é fazer as pessoas pensarem e deixá-las decidir.
A música diz mais e pode fazer mais em 90 minutos do que os políticos podem fazer em anos, em séculos. Pode unir as pessoas, e isso é algo que os políticos nunca serão capazes de fazer, porque a música pode ser pura. Pode ser absolutamente honesta e direta, e eu penso que muita música é. Sim, eu acho que a música tem um poder enorme, especialmente em influenciar as pessoas - não influenciar como em enganar as pessoas, mas influenciar as pessoas a ver a verdade. A música pode mudar a história. Os Beatles mudaram a história. Os Rolling Stones mudaram a história, de uma forma positiva ou negativa. Você tem que se decidir. Dylan parou a guerra do Vietnã, não importa o que digam. Eu realmente acredito nisso. Springsteen fez as pessoas cientes na América.
Muitas pessoas no ramo da música só querem que você fale, eles querem que você faça parte da cena, e o resto dos caras da banda são bons nisso. Eles são capazes de fazer isso e manter a sua dignidade, mas eu não posso ser uma parte disso. Não posso fingir para mim mesmo. Não gosto, não faço. Quando eu vou para o palco, esse é o meu tempo, e eu dou 100%. Se eu der menos, eu sei e todos os outros sabem, e eu não estou preparado para arriscar isso. Então, quando eu saio do palco, eu não quero gastar muito tempo filosofando sobre a música e seu significado, mas em última análise, é na música. Em última análise, está lá dentro. Você pode falar e falar e falar, mas as pessoas ouvem isso na música. Você não tem que saltar ao redor e acenar bandeiras e dizer: "Olha, aqui estamos nós. Somos a favor da paz!" As pessoas sabem. Em última análise, eles sabem.
Sem citar nomes ou algo assim, nós conhecemos Springsteen uma noite, e Bono e eu estávamos dizendo: "Todas essas bandas AOR 'adult oriented rock' (rock direcionado para adultos) são tão artificiais. Não há alma. Não há nada a fazer". Bruce virou-se e disse: "Você sabe, você provavelmente está certo, mas as pessoas vão para ouvir essa música, e isso os faz felizes". Então você não pode bater. Você pode necessariamente não gostar, mas pelo menos não é destrutivo. É positivo no que faz, porque une as pessoas, e é isso que a música deve fazer. É para quebrar as barreiras - quebrar todas as paredes."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...