PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

As canções que foram trabalhadas e que poderiam ter sido utilizadas na abertura de shows da turnê 360°


Do diário de Willie Williams:

2010 - Ensaios em Turim

Temos de atualizar o show. Certamente, precisamos de uma nova abertura.
Para o restante, eu tenho vontade de colocar "Mercy", para o valor da novidade de tocar algo inédito, ou então "Trying To Throw Your Arms Around The World" que será uma vitória se pudermos fazer os elementos de produção acontecerem. Talvez inspirado pela abertura desta nova fase da turnê na Itália, Bono sugeriu "Miss Sarajevo". Olhando através do setlist, então ele colocou o dedo em "Ultraviolet (Light My Way)" e perguntou se havia outra música que poderia colocar lá que ainda funcionaria com o microfone pendurado e a jaqueta laser. Depois de um minuto ou dois, ele sugeriu "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me", que não vê a luz do dia desde a Popmart. Em muitos aspectos, "Ultraviolet (Light My Way)" foi a grande surpresa da turnê no ano passado - uma faixa pouco conhecida no álbum, que voltou e roubou o show (como "Bad" nos dias de hoje). Para nos dar uma noção de como poderia ser, nós assistimos a performance de "Ultraviolet (Light My Way)" do DVD Rosebowl, enquanto escutamos também "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me". Foi muito mais promissor do que eu pensava. Eu amo essa música também - uma coisa grande, glam, bombástica. Costumava soar muito bem na turnê Popmart.
Passei a manhã trabalhando em sequências sonoras com o Declan. Nós ainda estamos trabalhando em seqüências de abertura e no passado descobrimos que é útil ter três ou quatro opções para olharmos. Houve uma sugestão na noite passada que "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me" pudesse ser uma concorrente para uma nova abertura radical para o show, então Declan pegou a gravação original multi-track da faixa. Há muitos sons loucos de violinos escondidos na gravação que me lembrou de uma composição de George Crumb chamada "Black Angels", escrito (eu acho) em resposta à guerra do Vietnã. Eu tenho uma gravação disto sendo tocada pelo Kronos Quartet, então peguei isso e entreguei pro Declan.



A combinação de ambas, destes instrumentos loucos de corda foi absolutamente surpreendente, particularmente quando tocado sobre o sistema de som gigante da 360° ​​e configurou uma atmosfera maravilhosamente desenfreada para "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me".
Isso nos deu nossa terceira opção, sendo as outras duas "Beautiful Day" vindo direto de "One Day Like This" do Elbow e uma abertura com "Moment Of Surrender" vindo através de "Soon", a faixa anteriormente conhecida como "Kingdom Of Your Love" que abriu os shows no primeiro ano da turnê.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...