PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

A entrevista de The Edge para Xavi Martínez dos LOS40 da Espanha, sobre o lançamento de "You’re The Best Thing About Me" e o álbum 'Songs Of Experience' - Parte II


The Edge deu uma entrevista para Xavi Martínez dos LOS40 da Espanha, que foi transmitida via rádio hoje, dia do lançamento do novo single do U2, "You’re The Best Thing About Me"!

Confira a segunda parte das palavras de Edge:

"John Lennon disse: "Se você quiser escrever uma canção, você tem que sentar, pegar sua guitarra, e abrir suas veias." Um dos nossos grandes heróis, Brendan Kennelly, um poeta irlandês, deu-nos alguns conselhos há alguns anos sobre a escrita, ele disse: "O que eu sempre faço quando eu não estou inspirado é fingir que estou morto, eu escrevo a partir da sepultura", e ele disse,"isso permite que você se livre de qualquer escravidão, para buscar os sentimentos das pessoas, ou para sentir que você está fazendo algo que pode parecer antiquado ou não divertido o suficiente. "Você está livre para escrever sobre o que você realmente se importa." Assim, neste álbum fizemos isso, e Bono escreveu as letras (praticamente todas neste álbum) como se não tivéssemos lá. Bem, há algumas razões pelas quais o Bono fez desta forma e é um registro muito pessoal, mas também político. Mas sim, foi difícil de fazer. Nunca é fácil com os discos do U2. Se fosse, eu não acho que eles soariam bem em tudo, e esse, em particular, tem sido um pesadelo para terminá-lo. No entanto, estamos muito orgulhosos do resultado, porque é muito profundo.
Para nós a música muitas vezes nos leva na direção certa, ou seja, as ideias com que você começa, com a guitarra elétrica criando os sons que de alguma forma nos direcionam em relação aos temas e as letras.
Mas, da mesma forma, as letras, os temas e as ideias... as coisas que escrevemos são fundamentais, sem isso eu acredito que não seríamos o grupo que somos. E, eu acho, que é quando essas duas coisas se reúnem é quando uma canção desafia a lógica e simplesmente existe. E é o contraste e as justaposições que geralmente fazem uma grande música, e a tensão em uma música entre as letras, a melodia e os arranjos ... É por isso que eu diria que a composição musical ainda é muito misteriosa, sabe? Nunca consegui encontrar uma fórmula para escrever uma música do U2. Realmente tem a ver com a chegada da inspiração e da imaginação, isto é, imaginar um assunto, uma letra que ainda não existe. E a partir daí, da sua imaginação, você começa a desenhar e completar os detalhes, e às vezes isso vem muito rápido, outras vezes levam muito tempo, porque você só tem uma ou duas ideias que você está seguindo e que você espera que o conduza ao resultado final. As músicas deste álbum, algumas apareceram rapidamente e outras nos levaram muito, muito tempo ...
Eu acho que inevitavelmente começamos a partir de experiências e estamos constantemente tentando lutar em uma contínua contradição na vida do século XXI. Tenho certeza de que não há possibilidade de explicar o inexplicável e ouvir o universo, readaptar e tentar entender tudo e ... Eu acho que a música é possivelmente melhor que qualquer outra arte para buscar essa transcendência. E às vezes nossas percepções são coisas que entram em um som, mas você não está necessariamente consciente do que vem primeiro, então, você sabe, a música para nós é algo instintivo. Eu vivo para trabalhar e tentar me apegar às minhas mais puras percepções. Eu não quero ser nenhum tipo de profissional ou técnico ... Para mim, é muito mundano, e é mais o que a intuição me diz que deve acontecer, como as coisas devem soar, que sensação deve ter ... Eu acho que você pode cair no abismo por acidente. Eu realmente não acho que nenhum de nós é suficientemente inteligente para criar uma fórmula, ou seja, na maioria das vezes é uma questão de fé, e às vezes você consegue algo e você não sabe muito bem como, mas ofereça algo e uma vez que você faz ... Isso é algo muito comum no nosso grupo, quando chegamos a alguma coisa, nós a conhecemos, nós a reconhecemos, e nossa música assume um poder que nos afeta ou até mais para nós do que para nossos fãs. Como você sabe, muitas pessoas ficam entusiasmadas com nossos shows, mas muitos não percebem que isso também acontece muito frequentemente com nós como um grupo.
Estamos muito honrados com a forma como a nossa música está sendo aceita, compreendida e celebrada porque amamos fazer isso. Esperamos continuar fazendo isso por muitos anos e estamos muito orgulhosos de que todos possam ouvir esse novo álbum."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...