PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

The Edge: as revelações sobre as canções de 'Achtung Baby' em escolhas para uma coletânea do U2


Quando o U2 anunciou o lançamento da coletânea 'The Best Of 1990-2000', The Edge fez revelações sobre as faixas escolhidas à partir de 'Achtung Baby', de 1991:

"Even Better Than The Real Thing"

"Me lembro que na época acabei surpreendido por esse groove. Era uma espécie de canção do U2 sendo tocado em um local groove, sabe? Essa foi a vibe. Nós nunca fomos conhecidos por sermos a banda mais rítmica. Mas eu acho que tem muita força vital. E eu só lembro como isso estava funcionando, pensando: 'Uau, isso é rock', e eu me sentindo bem. O que é legal é que ainda soa com frescor, essa energia ainda está lá, ainda se extrai algo dela".

"Mysterious Ways"

"Uma das nossas músicas mais sexy. Tem um groove incrível, e a contribuição do Adam para a parte do baixo é simplesmente incrível. As meninas gostam do baixo - elas gostam muito! O que também é legal sobre essa música é que ela cresceu como uma peça incrível ao vivo, e é outra canção que em um nível é apenas uma grande canção pop, mas tem pernas. Ainda é tão potente como sempre foi. E é uma grande mixagem de Flood."

"Until The End Of The World"

"Eu penso que talvez um disco como 'The Unforgettable Fire' tenha um movimento singular e sentimento. Com 'Achtung Baby', tudo era uma espécie de peça individual. "Until The End Of The World" foi uma das primeiras coisas que gravamos. Na verdade, Bono, eu acho, nem estava nas sessões naquele momento, quando fizemos o backing track. Quando ele voltou, eu acho que ele foi realmente inspirado pela backing track e ele veio com suas melodias sobre esta gravação, e suas letras fluíram muito rapidamente a partir disso. Esta canção é um caso onde tudo inspira todos os outros. E essa é realmente a melhor maneira para nós para fazermos um registro - manter a energia fluindo, manter as ideias fluindo. É uma das minhas gravações favoritas da banda, porque todos brilham; Adam e Larry estão tocando debaixo de uma tempestade, eu realmente amo a guitarra, o som do solo, e Bono transformou em uma grande letra e grande melodia."

"One"

"Quando você está fazendo um disco, às vezes você recebe presentes. Você apenas consegue essas músicas que caem dos céus e sempre que isso acontece, você apenas tenta sair do caminho e tenta manter suas mãos fora delas, deixando elas tão simples e diretas o quanto possível.
No caso de "One", estávamos trabalhando em outra melodia e viemos com um par de progressões de acorde que não estavam funcionando para esta outra melodia. Danny [Lanois] tinha acabado de me dizer: 'Hey, Edge, por que você apenas não junta estas duas ideias e vê o que acontece". Então eu comecei a tocar esses acordes acústicos e de repente Bono disse: 'Eu tenho uma ideia para a melodia", e nós corremos para a sala de gravação, e dentro de cerca de 10 minutos, basicamente tínhamos a música, a melodia. Nós não tínhamos o arranjo completo, tínhamos todos os acordes e todas as estruturas e tudo. Adam e Larry saíram e nós cortamos um take em literalmente cerca de duas horas. Acabou quase como uma peça completamente formada."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...