PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Captive Soundtrack (The Edge with Michael Brook) - CD



Trilha sonora em CD do filme Captive, lançado em 1986 pela Virgin Records. Importado, raro.

Tracks:
Rowena's Theme (3:56)
Heroine (Theme from Captive) (4:27)
One Foot in Heaven (5:10)
The Strange Party (5:35)
Hiro's Theme I (4:16)
Drift (2:20)
The Dream Theme (3:36)
Djinn (3:02)
Island (1:53)
Hiro's Theme (Reprise) (1:37)

LINER NOTES
Written and produced by The Edge with Michael Brook. Engineered by Kevin Moloney with Pearse Dunne. Except Heroine - Vocal by Sinead O'Connor, Lyric by the Edge and Sinead O'Connor, Remixed by Steve Lillywhite. Djinn written and produced by Michael Brook. All instruments played by The Edge and Michael Brook, except drums on Heroine by Larry Mullen Jnr and French Horn on Rowena's Theme by Lesley Bishop. Thanks to Anne Louise Kelly, Steve Brown, Manu Katche, Pino Paladino, Daniel Lanois, Flood, Pat McCarthy, Larry Mullen Jnr, Brian Eno.

The Edge lançou em agosto de 1986 um projeto solo, intitulado Captive. Uma trilha sonora para um filme dirigido por Paul Mayersberg e que não fez grande sucesso.
The Edge explica que não havia pensado em escrever algo para o cinema. “Essas canções começaram a ser escritas em Londres, durante uma pausa nossa. Eu comecei simplesmente a compor algumas canções, mas sem nenhum objetivo maior. De repente, achei que elas poderiam servir para algum filme, e tentei fazer algum contato em Hollywood. Mas tudo lá é muito complicado, um grande labirinto. Como não conseguia nada, me lembrei de David Puttman, que é um produtor britânico de filmes e pedi sua ajuda. No mesmo instante, a indústria britânica abriu as portas para mim.”
Puttman acabou fazendo alguns contatos até chegar em Don Boyd, que estava produzindo Captive. Boyd mostrou o trabalho para Mayersberg e os dois gostaram muito das músicas e convidaram o guitarrista para viajar até Paris, onde o filme estava sendo produzido.
“Eles não fizeram nenhuma exigência e nem ficaram indo ao estúdio para ver como andava o processo. Perguntaram se eu podia escrever alguma canção que ajudasse a promover o filme, mas disse que não iria prometer nada, pois não tinha nenhuma experiência em produzir músicas com essa finalidade. Para me ajudar no processo Michael Brook veio me auxiliar e fizemos as músicas”
Mas The Edge conseguiu sim uma música que ajudou a promover o filme. E para isso contou com a ajuda de uma novata: Sinead O’ Connor. Sinead era uma amiga de The Edge e o ajudou a escrever “Heroine”.
O disco era totalmente estranho para os fãs do U2 já que o guitarrista explorou seu lado mais “europeu”. “Bono fala que eu sou o mais europeu dos membros do U2, mas não acho que tem mais a ver com o meu gosto por música. Não sou um grande fã de solos de blues. Prefiro coisas mais esparsas, melancólicas e isso tende a ser relacionado mais com a Europa do que com a América.”
O guitarrista lembra que a experiência foi muito interessante e um tanto assustadora. “É impressionante o número de pessoas envolvidas em uma produção dessas. Você acaba nem sabendo mais quem manda ou quem está controlando quem. Existem atores, diretores, iluminadores, e eu ficava no meu canto escrevendo as canções e pensando se estava fazendo bem o meu trabalho.”
Outro integrante do U2, Larry Mullen; também participa do album. Ele toca bateria na faixa Heroine.
---------------------------------------------------------------
Trechos das faixas do album: http://musicaonline.sapo.pt/album/9035185/Captive_Original_Soundtrack_-_The_Edge
---------------------------------------------------------------
Audio 'Heroine':

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...