PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Referências bíblicas nas canções do U2 - 4° Parte

"The Fly"

"Love we shine like a burning star/We're falling from the sky tonight"

"Amor, nós brilhamos como um estrela queimando/Nós estamos caindo do céu essa noite”

Lucas 10:18: "Jesus disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”

"Until the End of the World"

"We ate the food, we drank the wine...I took the money, I spiked your drink...In the garden I was playing the tart, I kissed your lips and broke your heart"

"Nós comemos o alimento, nós bebemos o vinho... eu peguei o dinheiro, I envenenei sua bebida... no jardim eu fazia papel de prostituta, eu beijei seus lábios e quebrei seu coração"

Veja Judas e Jesus em Mateus 14-15, 20-29, 47-49

"So Cruel"

"Between the horses of love and lust we are trampled underfoot"

"Entre os cavalos do amor e da luxúria nós somos pisoteados no chão"

II Reis 9:33 (A morte de Jezabel): "Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o sangue dela a parede e os cavalos; e ele a atropelou"

"Mysterious Ways"

Os elementos da canção (a lua, Johnny, vivendo escondido, fugir do que não entende, danças, até mesmo o título da música – caminhos misteriosos) dão referência a história do rei Herodes. A história bíblica pode ser encontrada na Marcos 6: 17-29. Veja também a referência para a música “Salome” que é feita com a mesma história.

"Tryin' To Throw Your Arms Around the World"

"He took an open top Beetle/through the eye of a needle"

"Ele pegou um fusca conversível/Através do buraco de uma agulha"

Lucas 18:24-25 – “E Jesus, vendo-o assim, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Pois é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus”

"Alex Descends Into Hell..."

"Dies irae, dies illa/ Tuba mirum spargens sonum/Decet in inferno/Dies illa, dies illa”

“Um dia de ira, aquele dia/O maravilhoso som da trombeta/Como Ele desceu no inferno/Aquele dia, aquele dia”

1 Coríntios 15:52: "Um momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados”

"Salomé"

A canção é feita da história da morte de João Batista (Marcos 6:17-29) sendo similar a “Mysterious Ways”

"Give you half what I got if you untie the knot, it's a promise"

"Te darei a metade do que eu tenho se você desatar o nó, é uma promessa”

Marcos 6:22-23: "Entrou a filha da mesma Herodias e, dançando, agradou a Herodes e aos convivas. Então o rei disse à jovem: Pede-me o que quiseres, e eu to darei. E jurou-lhe, dizendo: Tudo o que me pedires te darei, ainda que seja metade do meu reino"

"Baby I feel sick, don't make me stick to a promise"

"Amor, eu me sinto doente, não me faça cumprir a promessa"

Marcos 6:25-26: "E tornando logo com pressa à presença do rei, pediu, dizendo: Quero que imediatamente me dês num prato a cabeça de João, o Batista. Ora, entristeceu-se muito o rei; todavia, por causa dos seus juramentos e por causa dos que estavam à mesa, não lha quis negar"

"Lemon"

"And when you're dry/She draws her water from the stone"

"E quando você estiver seco/Ela extrai sua água da pedra"

Números 20:7-8: "E o Senhor disse a Moisés: Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, que ela dê as suas águas. Assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais."

"Stay (Faraway, So Close!)"

"Stay with the demons you drowned"

"Permaneça com os demônios que você afogou"

Marcos 5:12-13: "Rogaram-lhe, pois, os demônios, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E ele lho permitiu. Saindo, então, os espíritos imundos, entraram nos porcos; e precipitou-se a manada, que era de uns dois mil, pelo despenhadeiro no mar, onde todos se afogaram"

"The First Time"

"Gave me the keys to his kingdom coming"

"Deu-me as chaves do seu reino"

Mateus 16:19: "[Jesus disse a Pedro] Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus"

"He said: I have many mansions/And there are many rooms to see"

"Ele disse que eu tenho muitas mansões/E lá existem muitos quartos para ver"

João 14:2: " Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar"

"Elvis Ate America"

"Reading Corinthians 13"

"Lendo Coríntios 13"

Que é: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece... tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". O capítulo da bíblia que é popular em casamentos e que fala sobre o que é o amor.


Dos sites: http://www.atu2.com/ - http://www.dotgospel.com/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...