PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Funeral Blues no 'encore' de alguns shows da turnê 360°

"Funeral Blues" ou "Stop All The Clocks" é um poema do inglês W. H. Auden publicado em 1936.
A primeira versão do poema Funeral Blues foi escrita aparentemente parodiando o desaparecimento de um líder político.
Embora possa não ter sido essa a intenção original, este poema tem sido utilizado na cultura ocidental para exprimir um sentimento forte de perda e de luto, quer individual, quer coletivo.

Em alguns shows da turnê 360°, o U2 computadorizou uma voz recitando o poema, e utilizou no 'encore' do show, antes de tocarem 'Ultraviolet (Light My Way)'.


O poema na íntegra:

'Stop all the clocks, cut off the telephone,
Prevent the dog from barking with a juicy bone,
Silence the pianos and with muffled drum
Bring out the coffin, let the mourners come.

Let aeroplanes circle moaning overhead
Scribbling on the sky the message He is Dead.
Put crepe bows round the white necks of the public doves,
Let the traffic policemen wear black cotton gloves.

He was my North, my South, my East and West,
My working week and my Sunday rest,
My noon, my midnight, my talk, my song;
I thought that love would last forever: I was wrong.

The stars are not wanted now; put out every one,
Pack up the moon and dismantle the sun,
Pour away the ocean and sweep up the woods;
For nothing now can ever come to any good. '




Parem todos os relógios, desliguem o telefone,
Evitem o latido do cachorro com um osso suculento,
Silenciem os pianos e com tambores lentos
Tragam o caixão, deixem que o luto chore.
Deixem que os aviões voem em círculos altos
Riscando no céu a mensagem Ele Está Morto,
Ponham gravatas beges no pescoço dos pombos brancos do chão,
Deixem que os guardas de trânsito usem luvas pretas de algodão.
Ele era meu Norte, meu Sul, meu Leste e Oeste,
Minha semana útil e meu domingo inerte,
Meu meio-dia, minha meia-noite, minha canção, meu papo,
Achei que o amor fosse para sempre: Eu estava errado.
As estrelas não são necessárias: retirem cada uma delas;
Empacotem a lua e façam o sol desmanchar;
Esvaziem o oceano e varram as florestas;
Pois agora nada mais de bom nos resta.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...