PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bono revela à 'Rolling Stone' suas 15 canções favoritas de David Bowie - 'Arquivo Bono 50 Anos'

Em uma edição da revista Rolling Stone lançada em 2010, Bono listou 15 músicas de David Bowie, que são as suas favoritas, e deu breves explicações por que escolheu cada uma. "O que eu escolhi de David Bowie é muito rigoroso. É a minha vida de adolescente, como um fã de Bowie. Eu ainda sou um fã do Bowie. Mas isso era quando o meu coração e mente eram muito vulneráveis à música. E essas músicas tiveram um impacto real. U2 lhe deve muito. Ele nos apresentou à Berlim e ao Hansa Studios. É o canto alto, além de sua voz 'homem' no feminino. E há a encenação, a tentativa de ser inovador."
Sua lista inclui canções de Bowie entre 1969-1980:


1. "Space Oddity" 1969
Andamos até o palco com isso todas as noites - como quatro astronautas.

2. "The Man Who Sold the World" 1970
América se apaixonou por esta música por causa do Kurt Cobain - de um homem que não iria vender nada para o mundo.

3. "Changes" 1971
Não é exagero dizer, o que Elvis significou para os Estados Unidos, David Bowie significou para o Reino Unido e Irlanda. Foi a mudança radical na consciência.

4. "Five Years", de 1972
Isso soa como ele vindo da tradição chanson. Na parte Ziggy Stardust, ele fala sobre William Burroughs. Eu comprei 'Naked Lunch', que é um duro ler aos 15 anos. Mas Bowie fez introduções importantes, apenas falando sobre o que ele se transformou.

5. "Life on Mars" 1971
O mundo de Bowie sempre foi cheio de intelectuais e estática artística. Onde ele viveu foi um longo caminho de onde eu morava, em Dublin.

6. "Starman", de 1972
A primeira vez que vi ele, estava cantando "Starman" no Top of the Pops. Era como uma criatura que cai do céu. Americanos puseram um homem na lua. Nós tivemos o nosso próprio cara britânico do espaço - com uma mãe irlandesa.

7. "Lady Grinning Soul" 1973
Este é uma sedutora e incomum música de David Bowie. Já está lá, a influência negra, que estaria no próximo álbum. Eu estaria interessado em ouvir o que Roy Bittan [da E Street Band] pensaria da parte de piano operático. Bowie era um grande fã de Springsteen.

8. "The Jean Genie" 1973
Como em tantas vezes, Bowie vai contra Jagger. Eu amo seu parecer sobre o blues e o R & B - a disciplina, o swing. The Smiths nasceram nessa música também.

9. "John, I'm Only Dancing", de 1972
Novamente, eu amo a economia, essa batida rockabilly. Não é o suficiente para ser um grande compositor. Você tem que transformar essa música em uma gravação, e que exige a produção e arranjo de uma ordem elevada ..

10. "Young Americans", 1975
O grande momento desta é o maravilhoso solo de guitarra fora de sintonia. Eu amava isso.

11. "Fame", 1975
Fiquei fascinado pelo dilema de Bowie nesta canção. Este foi um precioso talento e precoce, querendo não morrer estupidamente.

12. "Warszawa", 1977
Eu tenho memórias poderosas de encontro com meu amigo Gavin Friday na sua sala de estar nas noites de segunda para tocar música. Nós criamos nosso próprio mundo, ao ouvir este álbum e tentar descobrir do que se tratava.

13. "Heroes", 1977
Ele encapsula o pensamento de que todos os amantes tem que passar: eles não estão sozinhos no mundo. E tem a participação furiosa de Robert Fripp na guitarra.

14. "Ashes to Ashes", 1980
A inovação sonora 'Low' e 'Heroes' está cada vez mais pop. Lembro-me de descobrir como eles conseguiram o som do piano, aquele 'ping-ping-ping' - que acabamos usando-o em "Lemon" do U2.

15. "Up the Hill Backwards", 1980
Eu escolhi esta porque é como a minha vida.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...