PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O carro funerário de Bono, no videoclipe de 'In A Lifetime', dirigido por Meiert Avis

O videoclipe de 'In A Lifetime' do Clannad, com participação de Bono, foi filmado na cidade natal do Clannad, em Gweedore, Condado de Donegal, na Irlanda.
Ele se passa na Irlanda de 1930 e é baseado na vida do povo local por volta dessa época. Ele mostra as crianças andando por uma estrada estreita no campo, seguidos por um carro funerário. Também mostra velhos bebendo em um pub.
O vídeo, que foi dirigido por Meiert Avis, foi elogiado por seu retrato assombroso do interior da Irlanda e antigas tradições irlandesas.

Do livro U2 BY U2:

Bono: Eu gravei uma colaboração com Clannad, ‘In A Lifetime’. Eu sou o homem que não sabe dizer não, mas eu amava Maire Ni Bhraonain. Eu acho que ela tem uma das maiores vozes que o ouvido humano já experimentou. Eu me diverti muito fazendo o vídeo. Eu dirigia um Humber Super Snipe naquela época, que era um ônibus grande e velho ou algo parecido, e eu tinha comprado uma versão fúnebre para repor algumas peças, então, antes de talharmos, eu resolvi dar um passeio com ele no vídeo.
Eu costumava encontrar meu pai aos domingos para uma bebida e ele me puxava para um canto e dizia, ‘Eu tenho um corvo para escarafunchar com você’. Ele sempre tinha um corvo para escarafunchar. Eu odiava essa expressão. Um corvo para escarafunchar – Eu não sei o que isso quer dizer. Um corvo para depenar? Eu não faço idéia. Tudo o que isso significava era problema. Ele disse, ‘Aparentemente, você foi à Grafton Street para comprar alguns discos e pediu o álbum de alguém – eu não sei quem eles são, algum novo grupo de selvagens – e eles disseram que não tinham. E você disse, “Vocês não sabem quem eu sou? Arranjem o disco!” Agora, você não pode sair por aí fazendo isso’. Eu falei, ‘Você realmente acha que eu iria agir dessa forma?’ Ele respondeu, ‘Foi o que alguns colegas disseram no escritório. Saiu nos jornais’. Eu tive que explicar para ele: só porque saiu nos jornais não quer dizer que é verdade, e depois de algum tempo ele começou a aceitar isso. Até que um dia nós fizemos o vídeo de Clannad, e ele falou em tom conciliatório, ‘Você está sempre me dizendo para não acreditar no que eu leio nos jornais. Eu ouvi que tinha uma boa notícia lá outro dia. Aparentemente, você foi visto dirigindo um carro fúnebre pelas redondezas. O que mais eles vão inventar?’ Eu não tive coragem de ser franco com ele.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...