PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"Se eu quero viver, eu tenho que morrer para mim mesmo”

Bono estava começando a escrever canções. Você pode dizer pela forma como ele estava usando personagens. E então havia os pequenos floreios poéticos, linhas que davam a sensação de acabado por ele. Ele estava começando a conhecer seus pontos fortes, compreender como canalizar sua energia criativa de forma mais eficaz. Ele estava se tornando um compositor.
Ele conheceu Sadie (nome fictício) em New York (embora se diga que Bono conheceu Sadie nas Torres de Dublin). Ela vivia na rua, prostituindo-se, drogando-se e fazendo o que fosse necessário para manter o corpo e a alma juntos. Por 10 anos, ela permaneceu no mesmo jogo. Desde então, ele ficou atraído por ela e a maneira pela qual ela tinha sido capaz de abrir mão de todas as armadilhas da domesticidade e respeitabilidade. Provavelmente ele ainda está.
Há uma ambivalência que envolve um grande avanço das certezas bíblicas de ‘October’ e fala de um mundo mais complexo de ‘Achtung Baby’ e ‘Zooropa’. O conceito de entrega é espiritual, mas não é enraizada em todo o conceito convencional de virtude. Não era suficiente para Sadie ser uma boa esposa, formar uma boa família, liderar uma boa família. E isso a levou para as ruas. “Você tem que aprender a deixar ir, a fim de realmente viver. Isso é sobre o que 'Surrender' fala”, Bono explica. Isso é um lembrete do fascínio com o suicídio em 'Boy' quando Sadie se joga do 48º andar para descobrir nas palavras da canção, o que ela estava vivendo. “Em um sentido todos querem se jogar. É sobre isso, a idéia de que se eu quero viver, eu tenho que morrer para mim mesmo”.
O restante da banda prove as atmosferas, com The Edge divertindo-se tocando livre a guitarra deslizante. Mas essa é principalmente uma faixa de Bono, como ele mesmo deixa ser, alegremente, entregando-se, sumindo, sumindo no fundo.

Agradecimento: Rosa - U2 Mofo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...