PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 19 de junho de 2012

Bono entrega prêmio à Aung San Suu Kyi e canta no Electric Burma Concert

"Não há ninguém nesta ilha que não saiba o quanto a palavra liberdade é cara. Em como é difícil se viver para a palavra justiça. Em como a paz pode ser quixotesca. Depois de todos os anos de sua mágoa aberta em um espaço fechado, seu caminho percorrido há pouco lhe trouxe aqui para Dublin em uma luta grande por sua honra ... e nós amamos isso. '
No Electric Burma um evento especial no Grand Canal Theatre em Dublin, na noite de ontem, Bono apresentou Aung San Suu Kyi com "Embaixadora da Consciência" da Anistia Internacional . O prêmio foi anunciado originalmente durante o show do U2 no Croke Park em julho de 2009 - quando Aung ainda estava sob prisão domiciliar em Mianmar.
"A honra é só nossa por estarmos em sua presença.", disse. "Todos estão aqui para cantar para você esta noite, mas é sua música que todos querem ouvir. É sua música, e precisamos que toque no rádio em todo o mundo ... suas palavras ... sua melodia. É uma música atemporal, no entanto, é mais importante neste momento, do que nunca."
Respondendo ao prêmio Aung San Suu Kyi disse que era um lembrete do que havia sido feito: "Há 24 anos atrás lutando por meus direitos eu me entreguei, mas mas vocês me deram força para continuar. Aung descobriu o quanto as pessoas se importam na Irlanda, "Eu não esperava isso."
"Eu me sinto muito próximo a você. Os britânicos costumam se referir à Birmânia como os irlandeses do oriente. Nunca entendi muito bem o porquê. Alguns dizem que foi porque nunca lhes demos paz, nós éramos muito rebeldes e dizem que foi porque nossos homens eram como sua bebida e todos éramos um pouco supersticiosos.Por alguma razão esta noite me sinto orgulhoso de ser seu colega oriental - Estou muito feliz em ser o irlandês do oriente."
"Ao longo desses anos você, a Anistia Internacional e outras organizações nos ajudaram a manter nossa pequena chama de auto-respeito acesa. Você ajudou a nos mantermos iluminados. E esperamos que você esteja conosco nos próximos anos, se juntando a nós em nossos sonhos e não afastando seus olhos ou sua mente de nós,nos ajudando a ser o país onde a esperança e história se encontram."
Logo depois, Bono se apresentou ao vivo cantando algumas músicas durante o Electric Burma Concert. Com Damien Rice acompanhando no violão, Bono cantou "Walk On" e disse à platéia que Rice estava preenchendo a vaga de The Edge. 

Em seguida, cantou "One" e Bono dedicou à The Edge, que perdeu sua mãe na semana passada. O line-up de artistas do show, em seguida, entrou no palco para cantar "I Shall Be Released" e "Get Up Stand Up".


Dos sites: U2BR - ATU2
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...