PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tudo sobre a gravação da canção "What's Happened To You", escrita por Bono

Michael Been, da banda The Call, explica sobre a gravação da canção de 1990 "What's Happened To You", com backing vocal de Bono: "Bem, Bono estava na cidade para um período de férias, mas ele queria gravar essa música que ele havia escrito. É uma música country e acho que ele escreveu com Willie Nelson em mente. Ele tentou gravá-la algumas vezes de formas diferentes e não conseguia se sentir bem com os músicos que estavam tocando com ele. T-Bone ouviu a canção e sugeriu à Bono que ele deveria tocar comigo e com Jim. Isto aconteceu durante a mixagem do nosso álbum, e então Tom e Scott tinham ido para casa. Então Bono veio e nós gravamos a música. É uma música muito bonita e parecia bastante grandiosa. Depois ele quis ouvir algumas das coisas que estávamos fazendo. Ele nos disse que ele era "um fã de longe". T-Bone quis ouvir "What's Happened To You" e no momento nós não tínhamos as harmonias, só o meu vocal principal. Então eu disse: "que tal cantar conosco?" E ele disse que sim. Então eu e ele cantamos o refrão e o la, la, e as vozes soaram muito bem juntos.
Bono não precisa cantar em harmonia - sua voz é muito distinta. Mas nós queríamos as vozes para mixar como um coro - para criar um efeito de sonho. E eu sabia que ele seria grande no la, la; porque é uma espécie de melodia irlandesa. Ele é um cara muito bom, e foi bom encontrá-lo depois de todos esses anos."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...