PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O sumiço do CD com as canções de 'How To Dismantle An Atomic Bomb'

Do livro U2 BY U2:

Edge: O final da última semana de gravações de 'How To Dismantle An Atomic Bomb' foi muito louco. Nós estávamos trabalhando muito duro nas gravações, eu ficava no telefone o tempo todo, ligando para L.A para conversar sobre as edições e me assegurar de que eles estavam com as versões certas das músicas para dar os primeiros passos na masterização, fazer o nivelamento correto e todas essas coisas. Depois fomos para a França e fizemos nossa primeira entrevista para a revista Blender. Eu estava com um conjunto de todas as canções do álbum em forma bruta ainda, em um CD. Grandes decisões sobre os singles e a ordem das músicas estavam sendo tomadas, então era importante ouvir o álbum várias vezes para absorvê–lo como um corpo de trabalho. Então, enquanto nós passávamos o dia sendo fotografados em meio a todas as facilidades de uma sala de produção de filmes, com múltiplas plataformas de som, eu estava ouvindo o CD através de um pequeno aparelho portátil. Quando o fim da tarde se aproximou, o fotógrafo quis fazer uma sessão adicional em uma piscina abandonada do lado de fora. Nós deixamos tudo, todo o equipamento, todas as roupas e saímos por aproximadamente quarenta minutos. Nós voltamos para dentro e o equipamento já tinha sido desmontado, as luzes estavam apagadas e eu queria pegar o CD. Ele não estava lá. Então nós procuramos por todos os lugares. E eu comecei a compreender que aquilo era muito sério. Então eu acionei o botão do pânico. Pedimos que todos ficassem e dentro de uma hora a polícia de Nice estava lá fazendo entrevistas, procurando em todos os lugares, em todos os caminhões, em cada veículo, em cada interior. Nenhum CD.
Foi uma coisa assustadora porque se isso chegasse na Internet, no dia seguinte dois anos de trabalho teriam sido perdidos e todos os nossos planos em longo prazo seriam arruinados. Nossa gravadora estava desesperada. Eles colocaram a Interpol no caso. A coisa mais estranha foi encontrar membros de um tipo de organização secreta musical, um grupo anti-pirataria cujo trabalho envolve andar de um jeito muito misterioso e furtivo para encontrar quem rouba fitas e quem está por trás das grandes operações de bootlegs. Eles contavam com todos os meios mais sofisticados de rastreamento e tinham pessoas vasculhando a Internet para tentar achar o CD. Foram uns dias muito dramáticos. Nós nunca soubemos quem o pegou. Provavelmente foi alguém que estava atrás de um souvenir. A minha aposta era de que dentro de poucas horas ele estaria no fundo do Mediterrâneo. É o tipo de coisa para qual ninguém daria a mínima alguns anos atrás, mas nesta era da pirataria na Internet o prejuízo financeiro potencial é enorme.

Bono: Eu agradeço a Deus que foi o Edge quem perdeu o CD. Porque se fosse eu, haveria um assassinato.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...