PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Histórias Para Garotos (Parte2) - 10 de Novembro de 1979

Record Mirror - 10 de Novembro de 1979

O primeiro artigo sobre o U2, publicado fora da Irlanda

Bono no palco é uma extensão fora do palco de Paul "Bonovox" Hewson, a transformação. A personalidade gira em torno do mito do rock and roll. U-2 não estão preservando o mito, mas questionando a separação que inflige, a falsa elevação do artista sobre o espectador. Há um calor e naturalidade no U-2 que transcende apenas a música, e Bono é alguma coisa perto disto. Ele diz: "o que estamos procurando são pessoas reais, pessoas que têm emoções reais, e pessoas em Dublin são realmente bastante reais. Eles estão sem nenhuma pressa para chegar, não tem pressa para quebrar o sistema. Lá, o sistema é quebrado pela apatia. Há uma seção real do Serviço Civil que não existe! As pessoas se sentam lá todos os dias, preenchendo de palavras cruzadas. Irlandeses podem ser eficientes, mas eles geralmente não são. Eles estão mais interessados na vida, em conversar, nos pubs. Eles gostam de beber. Eles gostam de falar e de aprender.
"O tráfego é muito rápido em Londres - as luzes vão verdes e 'wham!', movem-se. Em Dublin, eles tossem, arranham e vão embora. Como Dublin, em um estado constante de âmbar."
As características exibidas por Bono, o indivíduo: juventude, vigor, uma consciência de desenvolvimento que supera a ingenuidade - são muito muito refletidos no U-2, na música e palavras.
Um menino come uma barra de chocolate. Ele ainda tem que descobrir emoções adolescentes. Ele come e gosta, e isso é tudo o que ele sabe. O menino é o consumidor, e também o comerciante. O chocolate é um produto, alimentando ambas as partes.
Bono quer que o seu chocolate chegue às lojas. Ele quer que seu Caramac (chocolate da Nestlé) seja comercializado, e visto como tal. Ele odeia falsidade ideológica, desconfia de perfeição.
"Eu acredito que a beleza perfeita pode ser prejudicial. Você já percebeu que a menina realmente bonita na escola nunca foi realmente tudo isso junto, porque ela tem coisas entregues a ela? Perfeição é irreal, todos são imperfeitos ... mas você tem esses heróis na TV - e esta é a primeira geração da TV, se você gosta -. pessoas que estão sendo bombardeadas com imagens perfeitas de Superman, Homem Biônico, a menina do anúncio do perfume, e todo mundo fingindo. Quando eu tinha seis ou sete anos, eu tinha uma roupa do Batman, saia andando pela rua, e os meninos grandes puxavam a máscara sobre os meus olhos para que eu não conseguisse ver onde eu estava indo. Eu nunca usei isso de novo. Tudo deve ser apontado para o indivíduo, fazendo-os pensar por si ... se as pessoas pudessem apenas retirar essa camada, a máscara, a imagem machista ... "
As coisas que tornam Bono e U-2 em um modo crível é a sua consciência de vulnerabilidade, tanto em si mesmos quanto em outros indivíduos. Eles vêem a aceitação do presente como central para o conceito de harmonia, unidade e autoconfiança. E que é importante.
Relatos sugerem que o U-2 estão afirmando os ideais propagados, mas não praticados por muitos dos nossos rebeldes de 1977, enquanto injetam sua música com uma amplitude e flexibilidade que parecima faltar até, digamos, para Penetration ou The Cure.
Bono pode ser modesto, aparentemente sim, mas ele percebe o valor do U-2. E ele percebe que eles têm a capacidade de levantarem e informarem uma parte substancial da nossa geração jovem.
"Francamente", ele conclui: "Eu gosto de ficar sozinho, lendo livros que eu quero ler, sair com a minha namorada, escrever músicas. Mas eu não quero só ficar com esse ambiente. Eu sou um tipo de pessoa que precisa sair. Quero levar tudo e quebrar tudo. Quero que as pessoas em Londres vejam e ouçam a banda. Quero substituir as bandas nas paradas agora, pelo o que eu acho que é melhor."
"Out Of Control" uma gravação do U-2 com a CBS Ireland, em breve verá a luz do dia deste lado, através da Rough Trade. As datas podem acontecer em dezembro.
Quatro indivíduos - Bono, The Edge, Adam Clayton, Larry Mullen - são o U-2. Quatro pessoas para manter o equilíbrio, perspectiva e verve juvenil: a caixa que escolherem para habitar vai se tornar maior, não menor.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...