PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 23 de dezembro de 2012

Bono utilizou dois microfones em performances das canções "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me" e "Ultraviolet (Light My Way)" na turnê 360°

Na turnê 360° do U2, nas performance ou de "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me" ou de "Ultraviolet (Light My Way)" no encore, foi criado para Bono um dispositivo personalizado 'ring mic', um microfone inspirado no microfone clássico do locutor de boxe. Ele trazia um SM98 com um transmissor situado dentro de uma moldura no estilo de um volante. Ele descia até o palco em um cabo de aço, permitindo que Bono girasse em torno dele e até subisse em cima, para um efeito aleatório durante o encore.
No dia 3 de setembro de 2010, o U2 fez um show em Atenas, Grécia. E durante a execução de "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me", ficou bem visível (veja na fotos), que um segundo microfone está preso na jaqueta de lasers de Bono. Durante o refrão, Bono se apoia no microfone volante, mas canta no microfone de sua jaqueta.

Nos shows em Moscou e Turquia, dá pra notar novamente Bono cantando no microfone de sua jaqueta. Então talvez este segundo microfone tenha sido inserido com o tempo (não existia nos shows de 2009), para Bono poder ficar mais solto na performance e fazer suas acrobacias, sem deixar de cantar linhas das canções. Pode ser também que tenha sido apenas um microfone de backup, no caso de algum problema com o microfone suspenso principal, por causa de ventos, chuvas, etc.
Como o microfone na jaqueta é quase imperceptível, alguns fãs acharam que Bono poderia estar fazendo playback, por estar com a cabeça abaixada, não utilizar o microfone volante e mesmo assim, eles estarem ouvindo sua voz.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...