PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Frank Barsalona fala sobre o primeiro show que ele reservou para o U2 na América

Frank Barsalona: presidente da Premier Talent, a maior agência do mundo do rock (que conduziu a invasão britânica pelo mundo), no primeiro show que ele reservou para o U2 na América, depois de ouvir fitas da banda, entregues por Paul Mcguinness: "O grupo veio para a América e eu representei eles aqui, e fui vê-los pela primeira vez, mas quando entraram só receberam aplausos só de 100 pessoas. O resto do público eram hostis ou quietos. E eu disse: 'Oh meu Deus, eu cometi uma grande asneira.'
Mas o U2 começou à tocar e não houve pânico em seu comportamento - com umas 2.200 pessoas na platéia. E depois da primeira performance, aquelas 100 pessoas aplaudiram novamente, e o restante não fizeram nada, nem vaiaram.
"Foi a maneira mais incrível de ter visto o U2 pela primeira vez, porque eles não tinham um público de pré-venda. Era um público que era hostil, que eles tinham que ganhar confiança e virar o jogo. Foi a coisa mais incrível, porque com cada canção um pouco mais do público iria começar a ouvir e se envolver. Com o andamento do show, cerca de 60 ou 70% do público estavam ouvindo eles naquele momento, então eles passaram à tocar alto o suficiente para chamar a atenção das pessoas que faltavam. Logo em seguida, já conseguiram a atenção geral, e desse ponto em diante, foi um triunfo. Acho que fizeram três ou quatro encores, e eles poderiam ter feito mais, provavelmente. Foi muito emocionante, eu estava sufocado."
Frank Barsalona faleceu na manhã do Dia de Ação de Graças neste ano de 2012, depois de conviver com uma longa doença.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...