PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 1 de dezembro de 2012

Um pouco mais de Bono.....


Um filme que eu não me importaria de ver de novo: "'The Tin Drum', passado em Weimar, na Alemanha nos anos 30. É sobre um menino que não pode, não vai crescer. Ele foi lançado ao mesmo tempo que o nosso primeiro álbum. Na verdade, eu fui vê-lo com a primeira prensagem do disco 'Boy' debaixo do braço. Sincronicidade / descoberta por acaso, eu não sei. Quando eu tinha oito anos, eu e meu parceiro Guggi fizemos um pacto de "nunca crescer." Ele se tornou um pintor, entrei para uma banda de rock and roll ... o resto foi fácil."

Um artista/álbum que eu ouço muito: ""Grace" de Jeff Buckley. Além de ser a minha palavra ou nome favorito no idioma Inglês, a Graça domina o karma. A Graça não faz sentido. Ela recompensa onde recompensas não são justificadas. Ela cobre, onde nenhuma cobertura é esperada. É o maior estado humano. A voz de Jeff Buckley me lembra da primeira linha do antigo hino do Exército de Salvação, "Graça maravilhosa, como é doce o som." Graça como uma assinatura. Graça personificada em vibrato de um homem - uma voz delicada trêmula que legitimamente trai a sua tutela do Oriente Médio. Jeff foi treinado no canto Sufi. Sua voz ululante me lembra como poucos cantores há no rock and roll."

Uma canção do U2 que eu gosto: ""Kite". Há um monte de pipas atrás da minha casa. Levei minhas duas meninas no alto do morro para provar para elas e eu posso ser o pai perfeito. Eu levei uma pipa enorme - durou 1 minuto antes que ela fosse tirada das minhas mãos e caisse no chão. A tentativa seguinte foi levada em uma rajada grande de vento, para nunca mais ser vista novamente ... a terceira tentativa e as duas meninas desapareceram - e eu ainda estou aqui..."

Dois livros que fiquei feliz de ler: "'The Ground Beneath Her Feet' de Salman Rushdie. Um grande livro sobre estar em uma banda na Índia, sobre ser um cantor, um performer, que devora e é devorado por seu público - planeta Narciso.
'Novas Regras para a Nova Economia', de Kevin Kelly. Kelly tem um pouco de um vidente. Se você fosse um empresário capitalista, ou seja, quase todo mundo seria o seu manifesto para o próximo século."

O século XX: "Um gêmeo siamês do século X. Guerras santas, profana o comércio de ouro, prata e vidas humanas. Século XX: o mais bárbaro de todos eles, porque pela primeira vez estamos cientes do que estava acontecendo e deixamos eles continuarem: Hitler, Ruanda, Bósnia-Herzegovina, Kosovo, etc."

Eno e Lanois: "Eno e Lanois são o yin e o yang do U2. Com eles encontramos o nosso equilíbrio: coração e mente em um duelo até a morte. Quando a banda está em forma o duelo se torna um dueto."

A canção que eu não deixaria de fora da coletânea do U2 dos anos 90: ""Your Blue Room", do Passengers."

Onde ir em Dublin: Tosca - restaurante italiano do meu irmão com o nome da ópera de mesmo nome. Eu e meu irmão crescemos em Puccini. Nós costumávamos dizer para o nosso velho para desligar aquela merda - tanto quanto estávamos preocupados do que era heavy metal. Agora é 'heavy massa' e ainda posso ouvir a música."

Uma citação que eu me lembro: "Ele está perto de Deus, que faz com que seus amigos dêem risada" - O Alcorão.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...