PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

As histórias por trás da gravação de 'Sun City' - Parte 2

Depois de humilhar-se diante de seus heróis com sua ignorância musical, Bono voltou para o seu quarto de hotel e imediatamente começou a escrever um monte de canções, inspirado nos blues que tinha causado aquela boa impressão sobre ele. Uma música chamada "This I've Got To Stop" nunca foi lançada, mas uma era "Silver And Gold", que segundo Bono era uma "tentativa desesperada de escrever uma canção que pertencia a uma tradição". Ele escreveu isso em menos de duas horas, enquanto o sol nascia, apesar de não ter dormido por dias. Na manhã seguinte ele animadamente ligou para Peter Wolf para contar-lhe sobre a música , e perguntou se era possível entrar em contato com Keith Richards e gravá-la com ele. Peter pensou que seria bom para Keith estar envolvido no projeto Sun City, por isso ele colocou os dois em contato e providenciou esta colaboração, com Ronnie Wood também a bordo. Bono disse "Eu trouxe isto para Keith Richards, porque eu sabia que ele iria entender. E ele fez". Eles foram acompanhados na faixa pelo baterista substituto do Rolling Stones, Steve Jordan, e por Robert Palmer (o escritor e músico americano, não o cantor britânico), no clarinete.
Ronnie Wood teria usado o canivete de Keith Richards como um slide nesta gravação! Bono explicou: "É também a primeira canção da influência do blues que eu escrevi. Toco minha guitarra com meu pé batendo no ritmo, da maneira que faziam os velhos bluesmen como Robert Johnson. E eu estou batendo nos lados da minha guitarra com meus dedos para manter o ritmo. Enquanto a música passa, o tempo fica cada vez mais rápido e o humor mais e mais intenso". Seus vocais são a parte mais impressionante, resumido por Carter Alan como "sussurros ofegantes e gritos melancólicos".
Little Steven gostou da canção, que se tornou uma adição de última hora para a compilação de Sun City. A canção foi finalizada a tempo das fitas master com a gravação do álbum serem enviadas para a fábrica para serem prensadas. Também foi lançada separadamente como um single promocional.
A versão mais familiar da canção, a do U2, foi gravada em Dublin no STS Studios, em maio de 1987, durante uma pausa entre as pernas dos EUA e Europa da turnê Joshua Tree. Ela foi lançada no verão como Lado-B de "Where The Streets Have No Name". Com toda a banda agora envolvida, como Niall Stokes colocou, "o resultado é inevitavelmente mais pesado". Um artigo em uma revista musical disse: "É dura e crua, com a voz de Bono rouca e confiante, apoiada por uma linha de baixo sinuoso, e com Edge demonstrando seu talento recém-descoberto em blues baseado na guitarra."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...