PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 17 de março de 2013

As referências bíblicas na canção "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me"

Como em inúmeras canções do U2, "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me" também traz uma referência bíblica, na linha "you don't have to deny love". Vem de 'The Denial of Peter' (Negação de Pedro), que é o nome que se dá ao episódio no qual Pedro negou por três vezes conhecer Jesus, descrito em todos os quatro Evangelhos do Novo Testamento.
Todos eles relatam que, durante a Última Ceia com seus apóstolos, Jesus previu que Pedro iria negar conhecê-Lo, afirmando que ele o renegaria antes que o galo cantasse na manhã seguinte. Após a prisão de Jesus, Pedro de fato negou conhecer Jesus três vezes, mas, após a terceira, ele ouviu o galo e se lembrou da profecia quando Jesus se virou e olhou diretamente para ele. Pedro então começou a chorar amargamente. Este incidente final é conhecido como o 'Arrependimento de Pedro' e ambos os incidentes foram retratados inúmeras vezes na arte cristã.
Jesus é citado diretamente também na linha "they want you to play Jesus they'll go down on one knee. But they'll want their money back. If you're alive at thirty-three". 33 anos foi a idade com que Jesus morreu.
Há duas referências também às últimas horas de Jesus antes de ser traído por Judas logo depois de receber um beijo no rosto, na linha "you don't know how you got here, you just know you want out" e no refrão-título "hold me, thrill me, kiss me, kill me".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...