PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 17 de março de 2013

Herbert Gronemeyer fala sobre as gravações com Bono e revela ser fã do U2

O site oficial U2.COM disponibilizou uma entrevista com o artista Herbert Gronemeyer, onde ele fala sobre a gravação com Bono e a participação do vocalista do U2 em seu show. Confira, na tradução feita por Fernanda Bottini do site Ultraviolet Brasil: "A música que eu fiz com o Bono, se chama "Mensch". Essa palavra ‘Mensch’ não existe em inglês. Se traduz como ‘homem’ ou ‘humanidade’, mas na Alemanha tem uma profundidade mais romântica. Um ‘mensch’ é uma pessoa muito decente, humilde.
Então tivemos que achar uma forma de contornar isso. A música ainda fala sobre a beleza do ser humano e como somos limitados – mas sem usar essa palavra.
Eu organizei um show do G8 em Rostock na época do Make Poverty History, e convidamos bandas das nações mais pobres do mundo – nós os chamamos de P8. E então o Bono me disse que ele subiria no palco comigo e cantaria a letra em alemão de "Mensch". E ele fez, nós cantamos "Mensch" juntos e ele estava tentando cantar em alemão. Foi um momento muito engraçado!
Anos mais tarde, Bono estava em Berlim e ele me ligou. Nós estávamos gravando o álbum ‘I Walk’. Então, nós tocamos para ele algumas músicas e imediatamente ele se envolveu. Ele estava bem focado e nós mudamos a música "Hurting Me" por causa das ideias dele. Ele nos empurrou. Foi um momento muito bom.
Depois ele me disse para enviá-lo algumas músicas, pra ver se ele poderia fazer algo. Foi ideia dele. Eu não me atreveria a pedir. Mas nossa! De repente nós tínhamos algo de volta e ele cantou "Mensch". Nós não esperávamos isso de jeito nenhum. Foi lindamente cantada.
Então, eu pedi a ele se podíamos fazer como um dueto e ele disse que sim. Foi um presente. E uma vez que ele faz algo, ele se envolve. Foi adorável tê-lo no álbum, o mais importante é que é uma bela contribuição. Mas é também uma grande ajuda. Ele tem dado muito apoio. E o engraçado é que "Mensch" é exatamente sobre isso – sobre alguém que pula para o seu lado para ajudá-lo. É sobre a crença nessas coisas. É sobre amizade, apoio, ajuda.

Eu gravei um show em Potsdam, que foi ao ar no final do ano passado nos Estados Unidos e Bono se juntou a mim e cantou comigo. Ele não queria que eu anunciasse que ele estava vindo. Mas ele veio e cantou "Mensch" e "Stuck In A Moment" (canção do U2). São coisas lindas. Para ele fazer isso para mim, cantar com alguém completamente desconhecido no mundo anglo-saxão, para voar e cantar. Ele tem muitas outras coisas pra fazer com seu tempo. Eu comecei cantando "Mensch" e ele veio. A última coisa que a plateia estava esperando era o Bono.

Sou um fã do U2 desde os anos 80. Eu vi meu primeiro show em Colônia, quando Bono ainda tinha cabelo comprido, em 1986 eu acho. Minha esposa gostava dos primeiros álbuns pelas capas do menino. Eu sempre gostei das linhas de guitarra do Edge e sua música hipnotizante. Eu tenho um pequeno selo e trabalhei com um banda chamada Neu! da Alemanha; The Edge diz que foi influenciado pelo guitarrista deles. Então, há algumas conexões. Eu gosto particularmente do 'Achtung Baby'".

Agradecimento: Fernanda Bottini - http://www.ultraviolet-u2.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...