PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 4 de março de 2013

No passado, Bono disse ter achado alguém que cantasse "I Still Haven´t Found What I´m Looking For" melhor que ele

Post feito para o site U2 Boots Brasil

"Finalmente, achei alguém que sabe cantar esta música direito. Melhor que eu." Foi o único comentário de Bono sobre a versão cover de "I Still Haven´t Found What I´m Looking For" feita pela banda escocesa The Chimes em 1990. A versão é puro soul. Mantém o tom religioso/épico da original do U2, mas introduz um componente a mais na receita: a sensualidade.
A voz elogiada por Bono pertence a uma inglesa negra, Pauline Henry. "Quando eu era criança, ia à igreja todo domingo. Foi lá que comecei a cantar, junto com meus irmãos e irmãs."
Anos mais tarde, Pauline participou de duas bandas que tentavam a fusão funk-jazz-rock, mas decidiu que o negócio para ela seria uma carreira solo. Foi então que o tecladista-baterista James Locke e o baixista Nike Poden, procurando desesperadamente por uma cantora para sua nova e recém-montada banda, The Chimes, entraram em contato com ela.
A CBS logo viu que o som dos Chimes servia como uma luva para a gravadora embarcar na onda do novo soul e contratou a banda.
Os singles "1-2-3" e "Heaven" venderam decentemente, mas foi com a versão de "I Still Haven´t Found What I´m Looking For" que os Chimes explodiram, na Grã-Bretanha e internacionalmente. Tem uma história por trás disso: "Nós estávamos fazendo um programa de TV onde tocamos "Halfway To Paradise", e eles nos pediram para mostrar um outro lado nosso, tocando uma cover. Eu vivia cantando "I Still Haven´t Found What I´m Looking For" em casa. Gostava da música, ela tem uma vibração muito espiritual. Então resolvemos tocá-la. O pessoal da gravadora adorou. Eu achei que estávamos péssimos".
Mas a vocalista revelou na época que não era tão fã do U2: "Mais ou menos. Eu sempre achei que o forte do Bono é seu estilo de compor, não sua voz. Foi engraçado, porque mesmo antes de gravar a música, eu vivia brincando, dizendo que Bono deveria só escrever as músicas, e eu cantá-las. Eu adoraria trabalhar com ele".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...