PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A história da composição "Van Diemen's Land"

O U2 escreve algumas de suas canções narrando algumas das muitas injustiças que acontecem no mundo, e que de alguma forma atingiram os integrantes em alguma época.
E foi em uma dessas épocas que The Edge escreveu a canção "Van Diemen's Land": " Eu estava interessado na história deste personagem, John Boyle O'Reilly. Eu estava fora um dia com minha esposa Aislinn e deparamo-nos com o seu monumento, no Condado de Meath. 
A entrada era esse recorte marrom desbotado do jornal que deu a história de sua vida. Ele era um membro do exército britânico na Irlanda. Ele deixou o exército e tornou-se um Feniano e escreveu poesia Feniana.
Ele foi preso pelo governo britânico e foi acusado de escrever o material que era susceptível de prejudicar o governo e foi deportado para a Austrália para o trabalho duro de 20 anos. Ele foi, para mim, um prisioneiro de consciência de uma forma. Ele não era um homem de violência e ficou afastado por 20 anos, então eu escrevi uma canção sobre isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...