PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 4 de junho de 2013

As duas versões da canção "A Day Without Me"

Em junho de 1979, com o produtor Chas de Walley, o U2 gravou em sua primeiríssima sessão no Windmill Lane Studios, uma fita demo com as músicas "Out Of Control", "Boy-Girl" e "Stories For Boys" para integrarem o primeiro EP oficial da banda, 'U2 Three'.
Outra música gravada nesta sessão de estúdio foi a primeira versão de "A Day Without Me":

'U2 Three' foi produzido em vinil de 12 polegadas e, posteriormente em vinil de 7 polegadas, com uma tiragem inicial de 1.000 cópias numeradas individualmente. Foi reeditado seis vezes, mas continua sendo uma raridade para colecionadores.
As músicas deste EP foram lançadas em 2008 como parte do disco bônus do relançamento do álbum 'Boy'.
Em 1980, o U2 entrou em estúdio para gravar um novo compacto, e decidiram regravar com alterações na letra, a canção "A Day Without Me", desta vez com o produtor Steve Lillywhite. A canção foi a primeira parceria entre o produtor e a banda.
O tema abordado é o mesmo de "Out Of Control": a visão juvenil do conceito de vida e morte, além do suicídio. O disco acabou sendo votado como a segunda melhor música de 1980 pelos leitores da Hot Press.
Esta regravação com Lillywhite acabou fazendo parte também do disco 'Boy':


Veja a diferença nas letras da versão com produção de Chas de Walley e na regravação com Steve Lillywhite:

Primeira versão com produção de Chas de Walley:

I'm causing a landslide in my ego
I pull up the backside you left behind

I'm dreaming, you're asleep
Am I believing what's at stake

Today's a day without me

Whatever tomorrow links with D-Day
If there's a sorrow, please be the same

Today's a day without me

If there's a piece saying
I can't see though
Whatever the tensions say
We still get out
And yet we still get out
But I can't seem to let go
And the peace of my own
I just can't seem to let go

Today's a day without me

Regravação com produção de Steve Lillywhite:

Starting a landslide in my ego
Look from the outside to the world I left behind
I'm dreaming, you're awake
If I were sleeping
What's at stake

A day without me

Whatever the feelings I've been feeling
What are the feelings you left behind
Today's a day without me

I started a landslide in my ego
Look from the outside to the world I left behind
In the world I left behind
Wipe their eyes and they let go
In a world I left behind
Shed a tear and let love go
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...