PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 18 de junho de 2013

The Edge e o verso perdido de "Van Diemen's Land"

Na canção "Van Diemen's Land" do U2, o último verso da canção na gravação sofre um fade-out. No entanto, esta letra está completa no encarte do disco. Podemos ler: "Still the gunman rules and the widows pay/A scarlet coat now a black beret/They thought that blood and sacrifice/Could out of death bring forth a life."
The Edge comentou sobre isto na época: "Sim, estas letras desaparecem na gravação, mais por razões que envolvem falta de tempo, do que qualquer outra coisa, porque a letra é sob a folha com a letra. E lá estou realmente fazendo uma pergunta que eu fui perguntado: qual é a diferença entre homens de violência de ambos os lados? Neste caso esse cara, O'Reilly, foi afastado por 20 anos por poderes constituídos. Em Belfast hoje você é susceptível de ser executado no local por homens violentos, homens com poder. Qual é a diferença? Não há nenhuma liberdade em qualquer situação. Liberdade de pensamento e liberdade de consciência. As pessoas são desintegradas ou mandadas embora. O que estou dizendo é que são as pessoas com as armas que estão ultimamente no poder e eu vejo que tudo é a mesma coisa."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...