PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

U2 havia decidido não tocar "Bad" na turnê Popmart

The Edge foi perguntado em entrevista no ano de 1997, sobre como o U2 havia decidido sobre quais canções fariam parte dos setlists da turnê Popmart.
Ele explicou: "Há um certo nível em que estamos no momento, como uma banda, em que algumas músicas parecem se encaixar e outras não. Além disso, queríamos dar um descanso para uma parte de nosso material. Nós decidimos que não iremos tocar "Bad" nesta turnê, eu acho que nós poderíamos, e eu acho que ela provavelmente iria encaixar bem, mas nós tocamos ela em todas as turnês desde a turnê de The Unforgettable Fire, então era hora de deixá-la fora por algum tempo. Nós não tinhamos tocado "I Will Follow" por um longo tempo, por isso parecia uma boa idéia trazê-la de volta.
Nós definitivamente queríamos tocar diversas músicas do novo álbum, mas nós não queremos tocar as novas músicas só porque elas são as novas canções.
Eu tenho a tecnologia para recriar quase todos os sons da gravação em estúdio. Que é o ponto de partida, para chegar ao ponto onde eu posso fazer o que eu fiz sobre o registro. Mas eu descobri que a simplificação é muitas vezes uma parte muito importante da criação de um arranjo de sucesso ao vivo. Algumas coisas têm sido realmente despojadas, e estamos desenvolvendo novos arranjos. "If God Will Send His Angels" é muito diferente, por exemplo. Há limites para a fidelidade de um grande sistema de P.A. em um estádio, então eu acho que você realmente tem que aprimorar as coisas até sua verdadeira essência, porque isso é o que vai levar."
Realmente, o U2 não tocou "Bad" em nenhuma apresentação da Popmart em 1997, e sua última aparição ao vivo tinha acontecido em 28 de agosto de 1993 em Dublin, num show da turnê ZooTV.
Mas a decisão do U2 foi revista, e no dia 30 de janeiro de 1998, o U2 entrou no palco para a primeira noite de apresentações em São Paulo, e depois de 5 anos sem ser executada, e meses após a declaração de Edge, a banda incluiu novamente "Bad" em um setlist de seus shows.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...