PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Rattle And Hum 25 Anos: Rock And Roll Pára O Tráfego

Lançado em 10/11 de outubro de 1988, o disco 'Rattle And Hum' do U2 completou 25 anos de existência, junto com o filme-concerto de mesmo título!
Na edição do filme 'Rattle And Hum', na performance de "All Along The Watchtower" em São Francisco em 1987, Bono corre para a Fonte Vaillancourt e sobe por uma escada para pulverizar tinta spray na estátua. Ele picha "Rock And Roll Stops The Traffic" (Rock And Roll Pára O Tráfego), como um reconhecimento do poder do rock and roll (na verdade, isto aconteceu enquanto o U2 tocava a canção "Pride (In The Name Of Love)").
E naquela ocasião, a polícia de São Francisco tinha em mãos uma acusação contra Bono, que poderia tê-lo mandado para a prisão.
Bono relembrou o fato: "Eles pegaram um pouco pesado, devo dizer. A mão pesada da polícia paz e amor de São Francisco (ironicamente ele ri).
Quero dizer, você sabe, foi tudo no espírito do trabalho no qual eu pulverizei.
Aquela escultura era bastante extraordinária, que eu pessoalmente achei cósmica, tipo uma, ninhada (risos irônicos).
Não, eu respeitava o artista, e eu pensei que era muito legal de certa forma, porque bem no meio da zona financeira esta escultura tinha colocado uma gaiola - que é o que era, uma espécie de gaiola de concreto, e eu pensei que era o graffiti em si, então eu pensei que ele não se importaria se eu grafitasse isso. E foi uma coisa estúpida, e eu realmente não recomendo que as pessoas vão colocar bigodes em volta da Mona Lisa e esse tipo de coisa, mas eu... você sabe, eu... foi loucura de turnê, parecia a coisa certa a fazer no momento. Ah... meu pai fez um inferno sobre isso. Ele realmente me traiu!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...