PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Um pequeno agradecimento

Um tempo atrás foi feita uma postagem aqui no blog sobre o músico Márcio Fernando, de Pelotas, fã do U2 e seguidor aqui do blog!
Sua ex-banda, chamada Fortes Olhos, do Rio Grande Do Sul, foi formada na metade da década de 80. Não é uma banda tributo ou cover do U2, mas sim uma banda que toca canções do grupo.
Atualmente, sua nova banda é a U2 Songs.
Márcio, guitarrista e fã confesso de Edge, depois de algumas conversas entre nós, um certo dia chegou e me perguntou: "Holy Joe, eu gostaria de te dar minha coleção de revistas, recortes de jornais, matérias e posters que eu coleciono sobre o U2."
Cheguei pra ele e disse: "Cara, que loucura! Não faça isso! Eu adoraria, sem dúvida, mas não se desfaça do seu material."
Foi então que Márcio Fernando escreveu: "Hoje separando os recortes, vi que meu acervo é pequeno em relação ao que a internet disponibiliza, tanto em imagens quanto em informações, e na minha época não tinha nada disso...
Me lembro que eu comecei a 'arrecadar' os recortes em 1983, quando descobri a banda, e eu falava pra todo mundo: "tem uma banda chamada U2 que eu curto muito, qualquer coisa que vocês virem em revistas e jornais, por favor, rasguem a página, me dá a revista ou roube-a se for preciso.
Cara, eu era malucão. Para comprar algumas revistas ou posters, eu ia a pé numa distância de 10km pra poupar a grana do ônibus só para poder comprar revistas ou um simples jornal onde tinha um pedacinho, um quadradinho 3x4 cm que falava deles.
Eu poderia ter feito muitos quadros com os posters quando comprei, mas algo me dizia que não era o momento pra mexer, tem muito recorte ali que está lutando para sobreviver por todos esses anos em que eu vinha colecionando essas coisas.

Eles aguentaram várias mudanças de cidades, casas.
Ontem quando disse para minha esposa que te mandaria tudo isso, ela falou: "Mas amor, é a tua vida ali e tua história com o U2."
E eu disse: "Amor, realmente tem bastante valor sentimental, mas sei que vai estar em mãos melhores que as minhas, de um cara tão, se não mais e maior, fã do U2 que eu".
Não é muita coisa que te mandarei, mas foi o que eu consegui juntar até o ano 2000.
Depois dessa data eu comecei a trabalhar com vendas, viajava muito e pouco tempo para 'cavucar' reportagens sobre o U2.
É isso meu brother, um grande abraço..."

Pois é, esse é o relato de Márcio Fernando, que juntou tudo, colocou em pasta e envelope, e enviou do Rio Grande Do Sul para São Paulo, seu precioso acervo de revistas, jornais, posters (tem até aquele tipo de poster gigantesco de divulgação que colavam atrás das bancas de jornais), recortes, panfletos e outras raridades para minha coleção!

Deixo registrado aqui meu muito obrigado à você, Márcio! 
Esta postagem é apenas uma pequena parte do meu agradecimento, e é uma honra ter sido o escolhido por você para herdar toda essa preciosidade!

Um grande abraço!

Holy Joe
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...