PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Video de jam session inédita do U2 no box-set em DVD dos concertos em prol da Anistia Internacional

Em 1986, a turnê da Anistia Internacional, 'Conspiracy Of Hope' levou o U2, The Police, Peter Gabriel, Lou Reed e Bryan Adams à enormes arenas de basquete e estádios de futebol em toda a América, mas a única e verdadeira jam session entre eles ocorreu durante um dia de folga em um pequeno bar de hotel em Atlanta.
Uma banda local estava tocando covers dos Beatles quando Peter Gabriel, Bono, The Edge e Larry Mullen Jr. entraram com o guitarrista do Lou Reed, Fuzzbee Morse, o baixista do Peter Gabriel, Larry Klein e seu baterista Manu Katche.
Morse subiu ao palco e disse: "Podemos pegar emprestado alguns de seus instrumentos? Alguns de nós somos músicos."
"A banda estava muito desdenhosa", disse o antigo ativista da Anistia, Martin Lewis.
Fuzzbee então continuou:" Vocês podem dar uma olhada e ver quem quer usar os seus instrumentos." Eles olham e atrás de um pilar está Bono, que apenas se inclina para ser visto. Atrás de outro pilar está Edge que também apenas se inclina. A banda então cedeu: "OK, toquem o que vocês quiserem."
O punhado de pessoas de sorte no bar naquela noite, viram 3/4 do U2 em uma jam com os membros da bandas de Reed e Gabriel, tocarem canções a noite toda. "Eles começaram às 9h30 da noite e foi até as 4 da manhã", disse Lewis. "O vinho foi fluindo. Larry Klein teve a nítida impressão de que os caras do U2 não tinham tido muitas chances anteriormente, de tocarem com outros músicos. A liberdade foi incrível para eles."
Peter Gabriel gravou algumas das jams com sua sempre presente câmera de vídeo. "Quando eu estava montando esta coleção em DVD, liguei para Peter e perguntei sobre isso", disse Lewis. "Ele me disse: "Minha câmera foi roubada e perdi a maior parte das fitas. Eu até posso ter alguma coisa. Mas Martin, isso foi há 27 anos."
A maioria das pessoas que Lewis entrevistou sobre a turnê 'Conspiracy of Hope', adoraram a jam, e ele estava determinado a encontrar uma gravação visual. "Eu não sei a palavra "não"", ele disse. "Eu sabia que tinha que encontrar as fitas, e Peter lançou em video anos atrás um concerto chamado POV, que tinha alguns segundos da turnê 'Conspiracy Of Hope' nele. Rastreei as pessoas que fizeram POV e acompanhamos as fitas até um fazenda no estado de Nova York. E lá, enterrada no fundo de um monte de coisas, estava uma fita de três quartos de polegada, em um formato britânico. A coisa mais difícil do mundo é encontrar um lugar em Nova York que poderia tocar uma coisa neste formato."
Lewis conseguiu encontrar um lugar que poderia tocar esta fita arcaica, e nelas encontrou o motherload : 11 minutos de Bono e Larry Mullen Jr. tocando com Klein, Katche e Morse. "Eu não sei qual a música que Bono estava cantando", diz Lewis. " Eu pensei que era um b-side obscuro, mas Morse me disse que ele estava improvisando letras, apenas completando uma livre associação. Este foi o primeiro registro do que viria a se tornar um processo comum de criação de Bono, e ele cantou pedaços de outras músicas como "Sweet Jane" e "Satisfaction" também."
Ele sabia que a filmagem iria se tornar um item bônus incrível no box-set Amnesty International que será lançado em 6 DVD'S (nas lojas em 05 de novembro), mas eu precisava de permissão de todos para incluí-lo. "Larry [Klein] e Fuzzbee ficaram felizes de ser incluído", ele disse. "Mas eu tinha que ter certeza de que Bono e Larry [Mullen] era legais. Passei várias semanas de espera roendo minhas unhas e dando até nós nos dedos. Não é que eles não estavam interessados​​. Eles estavam no meio da gravação de um novo álbum. Finalmente, eu soube que Larry e Bono estavam felizes por aquele material ser utilizado na coleção de DVDS da turnê da Anistia."
O desempenho foi intitulado de "Peach Jam ", que Bono até faz graça com uma garota do local, e você pode ver uma prévia exclusiva aqui:


Do site : Rolling Stone
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...