PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A história por trás das gravações do U2 com o coral New Voices Of Freedom - Parte 05

Dennis Bell em entrevista para Matt McGee do site www.atu2.com, falando sobre os eventos de 25 anos atrás, que o levou a formar o New Voices Of Freedom e gravando não somente "I Still Haven't Found What I'm Looking For" com o U2, mas também "The Sweetest Thing", para a trilha sonora do filme 'Scrooged', com Bill Murray no elenco.
"The Edge trouxe sua guitarra e um amplificador, somente isso. Usamos o microfone da igreja. Larry viu uma conga no canto e utilizou ela. Adam apenas sentou-se e assistiu a tudo.
Fizemos o arranjo algumas vezes. Terminamos o ensaio e todos disseram adeus, e todos nós pensamos que a performance no Madison Square Garden seria gravada para estar no filme. Nós não pensamos que este ensaio estava sendo gravado para ser colocado no filme.
Fomos na passagem de som à tarde, antes do concerto. Normalmente eu odeio soundchecks, mas essa foi muito boa. Eles montaram o risers no palco e foi através do nosso soundcheck que eles concluiram que a bateria realmente iria abafar o coral, de modo que é uma das razões que você ouve sons sendo diminuídos ou retirados na edição da canção no álbum, e assim você pode ouvir o coro.
Voltamos mais tarde para o concerto e sentamos nos bastidores. Tivemos uma rotina toda trabalhada para saber como iríamos proceder no palco. Trabalhamos nisso durante a passagem de som.
Nós começamos a tocar a música e eu jamais havia ouvido, quer dizer, eu já tinha tocado no Madison Square Garden antes disso, mas eu nunca tinha ouvido todos os lugares de 22 mil assentos cantarem ao mesmo tempo que você.
O som era absolutamente imenso. Todo mundo estava cantando junto com a gente. Demora muito para eu chegar a ter calafrios, mas eu tinha calafrios correndo para cima e para baixo da minha espinha por causa da interação que estava acontecendo lá. Você tinha que estar lá para realmente sentir isso. Foi uma experiência musical inacreditável.
No camarim depois, a banda entrou e saiu com a gente um pouco. Em um ponto, Bono perguntou-me se eu poderia ouvir esta canção desconhecida que eles tinham, chamada "The Sweetest Thing", que era um b-side, e ele disse: "quero que escute isso e veja o que pode fazer com ela."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...