PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Maria McKee fala sobre sua ligação com Bono e conta histórias dos tempos de U2 e Lone Justice juntos

Uma das faixas inéditas de algumas edições de 20° aniversário de 'Achtung Baby' é “Everybody Loves a Winner” (Edit Between Take 2+3), que é uma versão do U2 de 20 anos atrás, para a canção original “Everybody Loves a Winner”, de William Bell, lançada no ano de 1967.
Ela foi gravada em janeiro de 1989, quando o U2 entrou no STS Studios, em Dublin, para gravar uma série de canções covers para utilizar como lados b nos futuros singles programados para aquele ano.
Duas destas canções gravadas, "Fortunate Son" e "Everybody Loves a Winner", tiveram a participação de Maria McKee. Foi ela que deu a ideia de fazer estes dois covers, e também foi ela que ensinou Bono à cantar a música "Everybody Loves A Winner".
Maria McKee, cantora de Los Angeles, ficou muito conhecida com seu single "Show Me Heaven". Mas ela também era a vocalista da célebre banda americana Lone Justice, que abriu shows do U2 nas turnês de 'The Unforgettable Fire' e 'The Joshua Tree'.
Ela falou sobre esta fase, em entrevista certa vez para o site oficial do U2: "Eu não costumo pensar muito no Lone Justice, porque eu vivi muitas vidas desde então. Mas minha relação com o U2 está sempre presente. Sou próxima de Bono e Ali, dediquei uma década inteira vivendo na Irlanda. É minha segunda casa.
Tudo começou quando Jimmy Iovine estava produzindo nosso álbum e começando à nos gerenciar, e ele também trabalhava com o U2. Foi na época do 'Under A Blood Red Sky' será? Bono tinha nos visto na televisão e ele gostava da expressão espiritual e a música, e ele amava minha voz, então disse à Jimmy que ele queria nossa banda para abrir os shows do U2 quando eles iniciassem a parte norte-americana da turnê.
Acabamos fazendo estas turnês e viajamos juntos por vários anos. Éramos como uma família.
Eu me conecto com Bono e Ali em um monte de níveis: espiritual, musical. Bono me faz rir, é hilário, e eu posso ser bastante espontânea, também. Então, há um monte de humor criativo e química.
Mas quando você olha para trás, você vê que as estrelas se alinharam de uma maneira, que fez tudo fluir muito magicamente . Não foi só com a banda a ligação. Lembro-me de chegar a Dublin pela primeira vez, que parecia Paris nos anos vinte. Havia muita coisa acontecendo.
Final dos anos 80, começo da década de 90. Nada além de bons momentos, todos os dias. Ou estávamos tocando música, ou indo a uma festa que duraria por dias, ou correndo ao redor do pastoreio de ovelhas do país e, em seguida, indo tomar uma cerveja irlandesa. Nós nos divertimos muito.
Eu dividi o palco com o U2 algumas vezes. Bono de repente dizia ao Dennis, o gerente de palco: 'Vá pegar a Maria!', no meio de "40" ou "People Get Ready", talvez. Eu estava em algum lugar nos bastidores e Dennis chegava, com o rosto todo vermelho, e dizia: 'Maria, Maria, Bono quer você no palco, agora!', e então tinhamos que correr e correr - estávamos fazendo estes shows em grandes arenas - e quando eu chegava no palco eu já estava sem ar.
E às vezes, quando o Lone Justice tocava "Sweet Jane", Bono do nada aparecia no palco.

Uma vez, o U2 estava tocando três noites em Dublin no RDS. Nós fomos escalados para o show da primeira noite, mas não para a noite seguinte. Eu estava me preparando para ir dormir, e estava no banho, e o telefone tocou: "Bono quer você agora!" Então eu tive que sair da banheira e no táxi e ir direto para o local e correr até o palco.
Aquela noite foi muito divertida. Ele me apresentou como sua segunda esposa!
Anos depois, resolvi escapar do negócio da música e ficar longe das pressões. Eu tinha feito um álbum solo, mas as pessoas na América queriam o Lone Justice. O álbum foi recebido muito bem, mas as pessoas diziam que haviam perdido a banda. Então eu fiz um show em Dublin no Mother Redcaps, e foi lendário. Todo mundo estava lá: os meninos do U2, todos do Hothouse Flowers, alguns do Waterboys. REM estava na cidade e alguns deles vieram. As pessoas faziam fila em volta do quarteirão. Foi uma noite mágica, e eu pensei: "Eu vou ficar nesta cidade!"
Não visitei os Estados por um ano e meio. Eu fiquei na casa do Adam Clayton, no início, até que ele se cansou de mim. Comecei a ir e vir, mas pensava em Dublin e na minha casa. Eu tenho três afilhados na Irlanda. Então vou e volto."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...