PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 1 de abril de 2014

The Early Days: Quem é Frank Kearns?

Frank Kearns é um contemporâneo e companheiro antigo de escola do U2, membro fundador do Frankie Corpse and the Undertakers, The Modulators e Cactus World News e criador do primeiro Rockschool Irelands.
Com décadas de experiência na indústria da música, Frank tem uma enorme riqueza de conhecimento em todos os aspectos da indústria da música, mas especialmente com jovens talentos emergentes irlandês.
Internacionalmente, sua antiga banda Cactus World News vendeu mais de um quarto de milhão de cds, e quando eles completaram sua última turnê, Frank voltou para a Irlanda no início dos anos 90 e começou a ensinar guitarra profissionalmente, e seu primeiro aluno foi o baterista do U2, Larry Mullen Jnr.
Larry Mullen foi seu amigo na Mount Temple. Quando houve aquela famosa reunião na cozinha da casa de Larry, aquela primeira audição do U2, ele estava por perto. Frank comenta: "Eu me sentei e fiquei vendo eles praticarem, tocando músicas como "Show Me The Way" de Frampton. Os caras estavam tocando músicas que eles poderiam tocar facilmente. Então alguém trouxe um pedal de distorção e eles tocaram "The Boys Are Back In Town", que achei brilhante."
Quando Ivan McCormick não foi selecionado para a formação do U2, Larry disse à Neil McCormick que Frank Kearns deveria fazer parte da banda, pois ele estava aprendendo à tocar guitarra. Então Frank disse para Neil e Ivan: "Eu vou participar desta banda, mas há um pequeno problema - não sei tocar guitarra."
Mas Frank praticou todo final de semana até seus dedos sangrarem. Ele estava mais para o punk.
Frank não fez parte da banda, mas carrega grandes lembranças daquele período. Uma das lembranças mais fortes é de quando ele e The Edge foram assistir 'The Song Remains The Same' no Cinema Fairview: "Lembro-me de nós sentados ali e metade do público eram punks e metade eram hippies, e houve um tumulto enorme. Zep veio e Jimmy Page fez as coisas dele e eu pensei: "Este é um fantástico guitarrista". Mas você não podia dizer isso em voz alta. Em outra ocasião, Edge e eu fomos ao Dalymount Park para ver o Thin Lizzy com o The Rats, e ficamos encantados."
E sobre o U2, Frank finaliza: "Não tenho dúvidas de que isto ia acontecer para eles. Eu disse ao Larry: "isto vai ser enorme". Eu entendi o que química queria dizer em um nível intuitivo. Eu percebi o quão importante era em ter quatro ou cinco pessoas que se completavam. Se você olhar para cada um dos membros do U2, eles têm uma química complementar."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...