PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Bono e Edge consideram "I Will Follow" uma das melhores gravações do U2

The Edge fala sobre sua satisfação com a gravação de "I Will Follow", do primeiro disco do U2: "Eu acho que eu estava mais feliz com essa canção do que com qualquer outra coisa que gravamos em 'Boy'. Musicalmente, a sua força é que é tão simples. Dos nossos primeiros trabalhos, ela estaria num lugar bem alto na minha lista."
"Eu realmente não costumava gastar muito tempo nas letras até a metade dos anos 80, de modo que esta e um monte de nossas primeiras canções foram escritas muito rapidamente em poucos minutos, em muitos casos. A idéia aqui foi realmente apenas um sentimento muito pessoal, uma canção sobre o amor incondicional: "Se você ir embora, eu te seguirei." Também colocaria ela bem alto na minha lista de melhores gravações."
Iris Hewson morreu em 10 de setembro de 1974, após uma hemorragia cerebral. Foi um terrível golpe do destino, e aconteceu logo após o funeral de seu próprio pai no cemitério militar em Blackhorse Avenue, Dublin.
Bono tinha 14 anos na época, e a experiência devastou ele. Ainda hoje, ele admite que tem dificuldade de se lembrar com o que sua mãe parecia. É impossível imaginar o que ele poderia ter se tornado se ela tivesse vivido.
Bono se lembra de sua adolescência como um momento de violência psicológica e "I Will Follow" captura alguns dos dramas de época, e as quatro paredes caindo na letra captura bem a claustrofobia suburbana que foi devolvida, quase obsessivamente, ao longo das letras do primeiro álbum.
No passado, Bono falou sobre a canção ser um esboço sobre o amor incondicional que uma mãe tem por um filho, mas é claramente mais do que isso.
Há um anseio palpável nas letras que tem muito mais a ver com o que uma criança sente quando sua mãe se afasta para longe dele, e ao impulso suicida que se segue.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...