PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 27 de maio de 2014

Integrantes do U2 falam sobre o show mais marcante da história da banda

O concerto em Sarajevo do U2 pela turnê Popmart foi realizado no Estádio de Kosevo na Bósnia e Herzegovina em 23 de setembro de 1997.
Visitando a cidade com o espetáculo, o U2 se tornou o primeiro artista importante à realizar um concerto em Sarajevo desde o final da Guerra da Bósnia.
A banda começou a se envolver com Sarajevo, em 1993, durante a turnê "Zoo TV". Abordado pela ajuda de Bill Carter em trazer a atenção para o Cerco de Sarajevo, a banda realizaria transmissões via satélite para todos os bósnios durante seus shows, o que tornou polêmico, recebendo críticas de jornalistas para o entretenimento de mistura com a tragédia humana.
Um dia após o concerto em Sarajevo, um jornal local publicou um editoral manchete dizendo:

"Hoje foi o dia do cerco de Sarajevo acabou"

Larry: "Eu acho que houve alguns momentos que foram realmente excelentes. A primeira vez tocando no Slane Castle, na primeira vez tocando no Croke Park com o U2, e o primeiro estádio nos EUA, e por aí vai.
Mas, aquele que, provavelmente, se destaca mais do que qualquer outro é Sarajevo, que tocamos lá na turnê Popmart.
Não há dúvida de que essa é uma experiência que eu nunca vou esquecer para o resto da minha vida. E se eu tivesse que passar 20 anos na banda apenas para tocar este show, e já fiz isso, eu acho que teria valido a pena."

Edge: "Sim, Sarajevo, eu tenho que dizer, é difícil de ser batido. Fizemos o show em um momento quando a maioria das pessoas que viviam em Sarajevo estava realmente tentando persuadir-se de que a guerra tinha realmente acabado, e assim fomos informados que em Sarajevo por um longo tempo depois, eles se referem como antes e depois do show do U2, que tinha se tornado uma espécie de Marco estranho, algum sinal de que a guerra tinha realmente acabado. E mesmo as pessoas que realmente não sabiam do que a banda se tratava, não conheciam a música ou nunca tinham ouvido falar de U2, havia algo ressonante sobre o fato de que um concerto tinha ido para lá naquele momento no tempo.
E cada pessoa que conversamos, todos os soldados da ONU, todos os locais, todo mundo ficou tão encantado que isso era possível. E só foi possível por causa de todas as centenas de pessoas, tanto na nossa equipe, e as pessoas que trabalham na cidade em si, que realmente alguns deles colocaram suas vidas em risco para que isso acontecesse."

Bono: "Os trens passaram pela Sérvia e Croácia, eles colocaram em um trem especial. As linhas de trem antes estavam fechadas, e eles reabriram só para isso, é inacreditável, juntar os três principais grupos étnicos lá."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...