PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 6 de maio de 2014

Jornalista Bert van de Kamp faz revelações sobre uma inédita versão de estúdio da canção "Glastonbury" do U2

Em 2010, o jornalista holandês Bert van de Kamp lançou um livro chamado "And They Called Him Bono", no qual ele compilou as entrevistas que ele fez com o U2 de 1982 à 2001 pela revista holandesa de música OOU, além de algumas entrevistas adicionais.
Kamp é próximo da banda, principalmente de Bono.
Neste livro, Kamp citou o título de duas canções inéditas do U2, que estavam sendo trabalhadas na época, pós lançamento do disco 'No Line On The Horizon': "The Sacred Heart Of Malibu" e "Mother Of Pearl". Mais uma canção ouvida pelo jornalista, era um outtake instrumental do álbum 'No Line On The Horizon', e não teve o título revelado no livro. Sobre ela, Kamp comentou: "Era um riff sendo reproduzido repetidamente. Isso soou para mim como uma canção do Velvet Underground, mas tocada por músicos melhores. Era um ritmo médio; continuava e continuava, não em 4/4."
Bono mostrou estas canções à Bert van de Kamp e lhe pediu uma opinião sobre elas. Uma outra canção mostrada à Kamp foi "Glastonbury", já conhecida pelos fãs do U2, pois a banda tocou ao vivo em algumas apresentações da turnê 360°.
Agora uma revelação muito interessante do jornalista: no último capítulo do livro, o autor descreve como ele fez o backing vocal junto com Niall Stokes, em uma gravação de "Glastonbury" no estúdio da casa de Edge.
"Eu cantei no backing vocal sobre o que era uma versão de "Glastonbury", mas agora a que eles tocam ao vivo é totalmente diferente. A linha que eu cantei foi: "I was born, born to fly!", mas não está mais na canção. O engraçado é que, no dia anterior, eu estava em um pub com alguém que me perguntou se eu já conhecia Niall Stokes. Eu não conhecia. "Bem", ele disse, "Posso apresentá-lo." No dia seguinte eu estava de pé ao lado dele cantando no microfone!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...