PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 10 de maio de 2014

Mais dos 54 anos de Bono


O líder do U2 completa 54 anos de idade!

"Uma nota então apareceu no quadro. Aquele garoto realmente parecia uma criança – ele tinha 14 anos, eu tinha 16 anos. Ele queria começar uma banda. Ele tocava bateria. Então meu amigo Reggie Manuel disse, "você tem que ir." Ele me colocou na parte traseira da moto dele, e ele me levou à uma casa suburbana, onde morava este tal de Larry Mullen. Larry estava nesta cozinha minúscula, e ele tinha o seu kit de bateria montado. E havia alguns outros meninos. Um era esse tal de Dave Evans – um garoto meio inteligente para o futuro – que tinha 15 anos. E seu irmão Dick – mesma aparência.
Larry começou a tocar o kit – tinha um som incrível, só atingindo o prato. Dave tocou um acorde de guitarra que eu nunca tinha ouvido falar na guitarra elétrica. Era um ensaio aberto. Crianças começaram a vir de todos os lugares – também as meninas. Eles sabiam que o Larry vivia lá. Começaram à gritar: eles vão fechar a porta. Larry estava completamente habituado a isto, nós descobrimos, e ele foi pegar a mangueira de jardim para eles. E assim que começou tudo. No prazo de um mês eu passei a sair com o Ali. Quer dizer, eu tinha encontrado ela antes, mas desta vez eu a tinha convidado."

"Eu tinha um sonho sobre estar em um hangar acima do Rio Liffey na Irlanda. Eu estava nas vigas, e o Liffey foi drenado, então não havia água para quebrar a queda, e eu tenho medo de altura, tenho medo de alturas faz um longo tempo, e quando eu era criança eu sempre ia andando pelas pontes ferroviárias para tentar superar isso. É vertiginoso."

"Nós estávamos em Buffalo, nos arredores de Nova York, na noite em que John Lennon morreu, e então eu acho que estávamos tocando em Toronto na noite seguinte e foi bastante sombria. Fizeram um grande barulho sobre isso.
Também lembro de estar em Los Angeles quando Miles Davis morreu e, você sabe, eles não fazem tanto barulho e isso me irritou. Do ponto de vista da música negra, ele era como John Lennon.
No restaurante, eles estavam tocando jazz e eles não estavam tocando Miles Davis e eu pensei, 'O que você estão fazendo?', eu disse, 'vocês tem uma fita de Miles Davis?'. Esse garçom, ele era francês, ele disse: 'Eu tenho uma fita de Miles Davis, mas está em casa,' e eu disse, 'Você sabe que ele morreu hoje?' e eu realmente lhe dei o dinheiro do táxi para ele ir para casa e pegar esta fita."

"Eu nunca gostei de violência. Nunca. Eu ainda me lembro, na década de 80, estávamos tocando em um bar local, e o cara jogou um copo no palco. Os cacos do vidro cortaram o braço do Edge. E eu sabia quem era o cara que jogou. Havia ressentimento, porque Adam e Edge vieram de uma espécie de classe média, e as pessoas pensavam: "Oh, o U2, eles não são punks legítimos!"
Mas eu sabia onde esse cara morava. E ele vivia em uma casa maior do que a que eu tinha. E gastei toda minha energia para me impedir de dirigir um carro e atravessar sua porta naquela noite."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...