PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 14 de maio de 2014

"The First Time": a perda da fé

Muitas pessoas acreditavam que "The First Time" do U2 era sobre as pessoas na vida do Bono, o duradouro, a superação do amor da família de Bono por ele e sua vinda para finalmente se sentir seguro sobre aquele amor.
Ou seja, seria sua esposa, no 1° verso, seu irmão, Norman, no 2° verso, e o seu pai no 3° verso. Claro, poderia ser também sobre sua família no geral. Não há influência maior, mais forte e mais constante em nossas vidas do que as nossas famílias.
Mas Bono confirmou que não estava cantando sobre si mesmo: "É sobre perder a sua fé". "Eu não perdi minha fé. Tenho muita fé. Mas a música expressa aquele momento que muitas pessoas sentem."
Então acredita-se que a letra é sobre a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). O primeiro verso refere-se ao espírito, como seu "amor".
No entanto, este poderoso amor que ele sente, o leva a questionar e rejeitar sua fé. Se ele tem amor, seus amigos e família, por que ele precisa de Deus?
O segundo verso é sobre Jesus (o filho). Muitas escrituras bíblicas falam sobre pessoas "correndo atrás" de Jesus para trazê-los para ele (na letra, a parte 'He spends his running after me'). Jesus também se refere à nós todos como "irmãos".
O terceiro verso seria sobre o pai celestial e ele acolhendo o personagem em seu reino, se ele quiser ficar. Apesar de Deus livremente oferecer seu amor eterno e todas as riquezas de seu reino celestial, o personagem evita Deus, rejeita seu amor e descarta as 'chaves do Reino'.
Para os não-religiosos, a "Taça de Ouro" (do trecho 'Gave me a cup of gold') foi dada a Jesus Cristo para ele beber, ou seja, para continuar com a crucificação e a ressurreição, e as chaves do Reino do pai foram dadas à Jesus Cristo também (o trecho 'He gave me the keys to his kingdom coming').
No entanto, a canção termina com uma nota esperançosa, aludindo ao pedido de perdão à Deus pelo personagem. Percebe-se que é só agora, "pela primeira vez" (a repetição por três vezes de 'for the first time'), que ele realmente sente o amor.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...