PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Adam Clayton explica sobre linha de "Beautiful Day" que ele toca o baixo com seus dedos

Em uma entrevista no ano de 2006, foi dito à Adam Clayton que é curioso o jeito que ele encontra maneiras diferentes de tocar as oitavas notas, usando ou os dedos, ou uma palheta.
Em "Beautiful Day", que tem uma linha de oitavas em colcheia, Adam toca com os dedos. E ele explica o por que: "Você sabe, Bono sempre quis que eu tocasse esta parte com uma palheta, porque ele via isso mais como uma linha de percussão. Mas eu achei muito difícil de tocar aquele riff em particular, com uma palheta. Eu podia ouvi-lo e tocá-lo com os dedos, mas cada vez que tentei fazê-lo com uma palheta, eu deixei ela cair. Eu não sei por que.
Agora eu acho que se eu usasse uma palheta, seria um pouco mundano, porque você tem o baixo e a guitarra apenas conduzindo o mesmo riff, e não seria tão sexy como ir sob a parte de guitarra com os dedos. Recebo uma reação física diferente tocando com meus dedos. Não há nada como o contato de puxar as cordas."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...