PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Um pregador roubando corações em um show itinerante

No livro U2 BY U2, Bono comentou sobre "Desire" e citou uma linha da canção: "Eu queria declarar a religiosidade dos shows de rock e o fato de que somos pagos por eles. Por um lado estou criticando os pregadores lunáticos quando digo na música 'roubam corações em um show itinerante', mas começo agora a perceber que existe um verdadeiro paralelo entre o que eu estou fazendo e o que eles fazem."

Também no livro 'U2 At The End Of The World', de Bill Flanagan, Bono novamente falou a linha "I'm like a preacher stealing hearts at a traveling show":

"À meia-noite eu caminho pelo set de "One" e o Bono me envolve numa sobre o que ele espera alcançar com a Zoo TV Tour. Ele fala sobre aceitar a ironia, o glamour estúpido do rock & roll, as bolas de espelho e as limousines - sem abandonar a verdade no coração da própria música. Ele compara isto ao Elvis Presley de macacão cantando "I Can't Help Falling in Love with You" para uma mulher chorosa em Las Vegas. Poderia ter sido desesperadamente vulgar, mas se a mulher acreditasse na música e Elvis acreditasse na música, não soaria falso. Talvez o rock & roll seja mais verdadeiro no espaço entre estas contradições aparentes.
"Basicamente", diz Bono, "é um acordar para o fato de haver um monte de idiotices no rock & roll, mas algumas idiotices são muito legais. Isto é importante para mim, porque nós achávamos que o sucesso era este lobo mau. Parecia nos comprometer, nos fazer parecer charlatães. Ganhando todo este dinheiro por coisa que faríamos de graça. Eu achava que eles iriam acabar por finalmente nos calar, porque como é possível que eu escreva sobre as coisas nas quais estou interessado e estar no grande show business? De repente, eu me senti amordaçado. Se eu escrevesse uma música sobre a Guerra do Golfo, então isto seria como ganhar dinheiro com a Guerra! Eu não podia mais escrever uma música sobre fé e dúvida porque isto me tornaria num pregador nesta catedral de vidro do rock & roll. Então eu decidi que a única maneira era, em vez de correr das contradições, correr em direção a elas e colocar os meus braços em torno delas e dar-lhes um grande beijo. Na verdade, escrever sobre a hipocrisia porque eu nunca vi um homem correto que se parecesse com um. Então eu escrevi sobre isto, e na verdade me transformei, literalmente em um 'pregador roubando corações em um show itinerante.'
Em vez de escrever sobre uma personagem, tornar-se a personagem. Em vez de escrever sobre um maluco imoral, tornar-se um. Eu não sabia o quanto malucos imorais eram divertidos!

Agradecimento pela tradução do livro: Fórum UV Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...