PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 24 de agosto de 2014

Descaracterizando a forma gospel da primeira versão de "The First Time"

"The First Time" é uma canção gospel que o U2 fez rapidamente e a colocou de lado como inapropriada. Brian Eno os surpreendeu dizendo: "eu amei esta canção; ela deve entrar no álbum".
Bono acha que a canção - sobre um filho pródigo que vagueia por uma vida de pecados e então retorna para o perdão de seu pai - parece algo mais para 'Rattle And Hum' do que para este projeto (Zooropa). Mas a banda acredita no instinto de Eno, então eles tentam tocá-la de uma forma dissociada que descaracteriza a forma gospel da outra versão. Bono canta sobre uma amante que o ensina a cantar, um irmão com o qual sempre pode contar e então sobre um pai que "me deu as chaves de seu reino, me deu uma taça de ouro. Ele disse que eu tenho muitas mansões, e há muitas salas para se ver..."
Repentinamente Bono não consegue, ele mesmo, cantar as linhas que ele escreveu sobre retornar à casa de seu pai. Ao invés, ele termina o verso "Eu sai pela porta dos fundos e joguei a chave fora".

Do livro 'U2 At The End Of The World', de Bill Flanagan

Agradecimento pela tradução: Fórum UV Brasil (Ultraviolet Fã Clube)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...