PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A origem do título de "Raised By Wolves" do U2

Steve Stockman é ministro presbiteriano na Irlanda.
Tem utilizado o trabalho do U2 em seus sermões e palestras por quase 30 anos.
É o autor de 'Walk On - A Jornada Espiritual do U2'.

No encarte de 'Songs Of Innocence', Bono conta sobre "Raised By Wolves": "Em qualquer outra sexta-feira, às 5.30 da tarde em 1974, eu estava indo na Talbot Street em uma loja de discos. Em 17 de maio eu montei em minha bicicleta para a escola e naquele dia, eu evitei um dos momentos mais sangrentos na história que divide uma ilha.
3 carros bombas estavam sincronizados para detonarem ao mesmo tempo, destruindo o centro da cidade de Dublin ...
O meu velho amigo Andy Rowen ficou preso com seu pai na van, e seu pai saiu e correu para ajudar a salvar as vítimas espalhadas como lixo nas ruas ... A cena nunca saiu da cabeça dele, tomava muitos analgésicos para lidar com aquilo."


Em seu blog Soul Surmise, Steve Stockman fala sobre a provável inspiração para o título da canção: ""Raised By Wolves" (Criado por Lobos) é um título fascinante. De onde vem isso? O que significa? Meu amigo Bob Flayhart apontou-me para onde eu acho que são as pistas mais fortes. Jesus falou de lobos no sermão da montanha: "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores." (Mateus 7:15-20)
Quando o apóstolo Paulo estava dando seu discurso de despedida para os anciãos em Éfeso, advertiu-lhes: "Eu sei que depois que eu sair, lobos selvagens vão entrar entre vocês e não poupará o rebanho." (At 20:29)
"Raised By Wolves" é uma canção onde a religião é pervertida para matar."

Vale lembrar que existe um livro publicado no ano 2000 chamado 'Raised by Wolves: The Story of Christian Rock & Roll', de John J. Thompson, que é um olhar para o nascimento, evolução e crescente popularidade do rock cristão.
Há uma grande cobertura de uma das bandas mais famosas relacionadas: U2!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...