PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 14 de setembro de 2014

Bono revela que as lembranças que ele possui sobre sua mãe, estão na canção "Iris (Hold Me Close)"

"Iris (Hold Me Close)"

Iris é o nome da mãe de Bono, e Bono canta sobre sua morte prematura.
Na entrevista concedida ao Irish Times para Brian Body, em uma sala de espera na sede da Apple, Bono destaca uma letra da música: "Eu canto neste verso 'Iris standing in the hall, she tells me I can do it all' (Iris em pé no corredor, ela me diz que eu posso fazer tudo), e em seguida há uma linha de uma típica mãe quando ela diz para mim 'You’ll be the death of me' (Você vai ser o responsável por minha morte).
Mas não fui eu. Eu não fui o responsável por sua morte."
"A mãe é tão, tão importante na música rock. Mostre-me um grande cantor e eu lhe mostrarei alguém que perdeu a mãe muito cedo. Há Paul McCartney, há John Lennon. Olhe para o Bob Geldof e o que aconteceu com sua mãe.
No hip hop, pelo contrário, é tudo sobre o pai - ser abandonado pelo pai e estar sendo criado por uma mãe solteira. Mas, para mim, é tudo sobre a mãe. Eu tinha raiva e tristeza pela minha mãe. Eu ainda tenho raiva e tristeza pela minha mãe. Eu canalizo essas emoções em música, e eu ainda faço. Tenho poucas lembranças de minha mãe, mas todos elas estão na música "Iris"."
A mãe de Bono o viu cantar no palco, apenas uma vez, antes do U2, mas Bono disse que se ele pudesse reviver um momento em sua vida, ele iria voltar a cantar na frente de sua mãe pela primeira vez.

"Cedarwood Road"

Quando tinha 14 anos de idade, Bono – então simplesmente Paul Hewson – tinha cortado relações com seu irmão, Norman (oito anos mais velho) e seu pai, crescendo na Cedarwood Road, em Glasnevin, no norte de Dublin, após a morte de sua mãe.
Sem mãe, Bono se encontrava batendo as portas dos seus vizinhos: os Rowens na hora do almoço, os Hanveys na hora do chá. Derek Rowen se tornaria o artista Guggi. Fionán Hanvey se tornaria o músico Gavin Friday, do Virgin Prunes.
Na nova canção "Cedarwood Road", Bono fala sobre a árvore de flor de cerejeira no jardim dos Rowens: "I was looking for a soul that’s real. Then I ran into you, and that cherry blossom tree was a gateway to the sun" (Eu estava procurando por uma alma que é real. Em seguida, esbarrei em você, e aquela árvore de flor de cerejeira era uma porta de entrada para o sol).
Nos subúrbios de Dublin, da década de 70, Bono diz, árvore de flor de cerejeira "parecia ser a coisa mais luxuosa".
The Edge entra na conversa de Brian Body com Bono, contando alguns detalhes sobre a política da Câmara Municipal da cidade de Dublin nas árvores de flor de cerejeira.
Brian Body pensou: "Como ele sabe disso? Eu não posso imaginar!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...