PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 20 de setembro de 2014

Histórias de Bono em Cedarwood Road

Cedarwood Road foi parte de uma nova propriedade em Ballymun quando Bono nasceu em 1960.
Bono cresceu no número 10 da Cedarwood Road em Dublin ao lado de seus amigos Guggi Rowen e Gavin Friday, com quem ele permanece perto até os dias de hoje ("Cedarwood Road" no novo disco do U2, é dedicada à Guggi). "Você não pode retornar para onde você nunca saiu", Bono canta esta canção sobre amizade e memórias: "era uma zona de guerra na minha adolescência / ainda estou de pé na rua."
"Eu cresci na Cedarwood Road, uma rua agradável cheia de belas famílias. Pessoas que moldaram a minha visão de mundo. Pessoas que eu ainda admiro e amo", escreve Bono no encarte de 'Songs Of Innocence'.
"Ele sempre vai ser o Paul Hewson para mim. Eu nunca achei que fosse depreciativo ou desrespeitoso ", disse Vera Murphy, a vizinha do número 1 na Cerdarwood Road, onde Bono cresceu. Seu filho Anthony, foi o baterista original do Virgin Prunes.
Angela Massey, outro vizinha, falou de como Bono atropelou o cachorro dela – e veio para vê-lo: "Eu tive um cachorrinho e ele atropelou ele. Ele veio à minha porta no dia seguinte e ele queria saber como estava o cachorro - ele era um jovem muito simpático."
Bob Conway, mais um vizinho, disse: "Na Cedarwood Road, nós vimos ele e mais três garotos praticando música na garagem."
A casa de infância de Bono foi comprada por Tom e Kathleen Ryan em 1986, quando o pai de Bono mudou-se para Howth.
"Nós assinamos o acordo na mesa da casa", disse Ryan. "Naquela época, minha família era jovem, então eu não estava mesmo ciente das últimas notícias do rock ' n roll, e eu não sabia muito sobre U2. Eu vi um disco de ouro na parede e perguntei para Bob Hewson quem era e ele me disse: 'Este é meu filho'".
"Quando descobri quem havia morado aqui, eu disse para minha esposa: 'Quero comprar esta casa', porque eu sabia que o U2 iria ser grande. No ano seguinte estavam na capa da revista Time como a maior banda de rock n roll do mundo".
Bono voltou a visitar a casa em 2004, quando foi filmado o vídeo de "Sometimes You Can’t Make It On Your Own".
"Eu brinquei com ele que desde que ele mudou, provavelmente tinha aumentado o valor da casa para 1 milhão de euros, mesmo que eu não estivesse interessado em vendê-la. Ele me pediu para dar-lhe preferência. Eu lhe disse que ele poderia comprar a casa com o dinheiro que estava no bolso de trás".
Na letra da música Bono fala sobre uma árvore de flor de cerejeira. Infelizmente, os vizinhos dizem que foi desenterrada há muitos anos pelo Conselho, porque suas raízes estavam causando rachaduras no asfalto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...