PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sinais e Maravilhas

Na canção "Crumbs From Your Table" de 2004, do álbum 'How To Dismantle An Atomic Bomb' do U2, Bono canta: "You speak of signs and wonders. I need something other (Você fala de sinais e maravilhas. Eu preciso de outra coisa).
Um dos fatos mais notáveis na igreja primitiva eram os sinais e maravilhas que ocorriam com frequência, tais como: cura, libertação e ressurreição.
Os sinais e maravilhas descritos na Bíblia, principalmente em o Novo Testamento, são operações extraordinárias e sobrenaturais de Deus no âmbi­to das coisas naturais. São uma suspensão das leis da natureza. Somente o que criou todas as coisas pode agir natural e sobre­naturalmente em todas as coisas, porque tudo lhe é possível.
Ao que parece, Bono diz na letra que a igreja espiritualiza e oferece a sua "alma" e "sinais e maravilhas", mas não os seus esforços físicos, emocionais ou sociais.
Bono parece tentar "acordar" os seguidores de Jesus a tomar medidas a respeito de todo o sofrimento ao redor do mundo.
Bono explicou na época: "eu me sentia um pouco furioso com a igreja também, por ela ser tão lenta para responder à emergência da AIDS, muito preconceituosa com as pessoas com AIDS. (Eles já mudaram de posição, e eu estou muito impressionado, eles todos começam a acordar e se dar conta de que a AIDS é como a lepra, você sabe, simplesmente leia as escrituras, e entenda) . Mas na época em que escrevi a letra dessa canção havia muita raiva em mim por conta disso."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...